loading

Mundial 2030: FIFA confirma Portugal, Espanha e Marrocos como anfitriões da competição

A FIFA anunciou oficialmente nesta quarta-feira que Portugal, Espanha e Marrocos serão os países anfitriões do Mundial de 2030. Além desta grande notícia, haverá ainda uma novidade empolgante: três jogos serão realizados na América do Sul.

Mundial 2030: FIFA confirma Portugal, Espanha e Marrocos como anfitriões da competição
Depositphotos

O comunicado da FIFA destacou a singularidade deste evento, que unirá três continentes - África, Europa e América do Sul. Seis países, Argentina, Marrocos, Paraguai, Portugal, Espanha e Uruguai, colaborarão para celebrar o centenário da competição e o amor pelo futebol.

A FIFA deixou claro que a candidatura única será a de Marrocos, Portugal e Espanha, que receberão o torneio em 2030. Esses países também se qualificarão automaticamente, sujeitos à conclusão bem-sucedida do processo de candidatura e à decisão do Congresso da FIFA em 2024.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, antecipou o entusiasmo compartilhando que o Mundial de 2030 começará no Uruguai, Argentina e Paraguai, onde tudo teve o seu início.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, enfatizou que Portugal, Espanha e Marrocos estão preparados para criar o melhor Mundial de todos os tempos. O líder máximo do futebol em Portugal destacou a rica tradição futebolística, experiência organizativa e capacidade de inovação de cada país.

Este anúncio marca um passo importante na jornada para o Mundial de 2030 e promete ser uma celebração do futebol que transcende fronteiras e continentes. As expectativas estão altas para o que promete ser um evento histórico e inesquecível.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?