loading

Grimaldo brilha na Bundesliga e De la Fuente convoca-o para os compromissos da 'La Roja'

Alex Grimaldo, antigo lateral do Benfica, finalmente recebeu o reconhecimento que tanto merecia ao ser convocado pela primeira vez para a seleção principal de Espanha.

Grimaldo brilha na Bundesliga e De la Fuente convoca-o para os compromissos da 'La Roja'
Bayer Leverkusen

A notícia foi anunciada esta sexta feira pelo selecionador espanhol Luis de la Fuente, que não poupou elogios ao lateral ex-Benfica, após o impressionante arranque de época no Bayer Leverkusen, atual líder da Bundesliga.

Com 28 anos, Grimaldo conquistou o seu lugar na convocatória da La Roja ao apresentar um desempenho excecional no emblema alemão, somando sete golos e cinco assistências em apenas 16 jogos disputados pelo Leverkusen.

Esta chamada representa um marco significativo na carreira do lateral, que nunca tinha sido convocado durante as oito épocas ao serviço do Benfica. A frustração pela ausência nas convocatórias anteriores foi expressa pelo jogador, tornando este momento ainda mais especial.

Grimaldo não é a única novidade na lista de convocados de De la Fuente. Outros jogadores que podem estrear-se pela seleção espanhola incluem Aleix García, médio ofensivo do líder Girona, Riquelme, extremo do Atlético de Madrid, e Álex Remiro, guarda-redes da Real Sociedad, um dos responsáveis pela eliminação precoce do Benfica na Liga dos Campeões.

Embora Álvaro Djaló, avançado do Sporting de Braga, não tenha sido incluído na lista final, a presença de jovens talentos como Riquelme destaca a aposta de Luis de la Fuente em injetar sangue novo na equipa, preparando-se para desafios futuros.

Espanha, já apurada para a fase final do Euro 2024, lidera o grupo A com os mesmos 15 pontos da Escócia. Os próximos compromissos da seleção incluem uma visita ao Chipre em 16 de novembro e um confronto em casa contra a Geórgia três dias depois, encerrando a fase de apuramento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?