loading

Xabi Alonso rendido a Grimaldo: "É um lateral-esquerdo top, top, com qualidades diferentes"

O ex-jogador do Real Madrid e agora treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, mostrou-se rendido a Álex Grimaldo, ex-Benfica, e expressou o seu desejo de ver o lateral-esquerdo a representar a seleção espanhola.

Xabi Alonso rendido a Grimaldo: "É um lateral-esquerdo top, top, com qualidades diferentes"
Leverkusen

Grimaldo, anteriormente no Benfica, tem estado em excelente forma no Leverkusen e impressionou o técnico espanhol tanto com as suas capacidades defensivas como ofensivas.

Xabi Alonso elogiou Grimaldo, destacando a versatilidade do jogador e enfatizando a sua capacidade de se adaptar a várias posições. O técnico espanhol afirmou que Luis de la Fuente, o selecionador da Espanha, deveria considerar seriamente a convocatória de Grimaldo para a 'La Roja'.

"De la Fuente já viu Grimaldo e tem de tomar uma decisão. O que vemos a cada jogo é que ele é um lateral-esquerdo top, top, com qualidades diferentes e que joga bem em qualquer lugar", disse Xabi Alonso, após o jogo da Liga dos Campeões, onde Grimaldo bisou, citado pelo jornal 'Marca'.

A época atual tem sido excecional para o lateral-esquerdo. Em 12 partidas na Bundesliga, Grimaldo acumulou cinco golos e cinco assistências. Além disso, na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, marcou dois golos contra o Qarabag, demonstrando a sua capacidade de fazer a diferença nas duas extremidades do campo.

Grimaldo é mais um exemplo de um jogador espanhol a brilhar em ligas estrangeiras, provando a qualidade e a profundidade do futebol espanhol em todo o mundo.

A decisão final de Luis de la Fuente sobre a inclusão de Grimaldo na seleção espanhola está agora nas mãos do selecionador, mas a sua prestação contínua e consistente no Leverkusen certamente aumenta as suas hipóteses de representar o seu país.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?