loading

Jenni Hermoso faz revelação: "Quando íamos dormir, tínhamos de deixar a porta aberta"

A internacional espanhola, Jenni Hermoso, abriu o livro numa entrevista ao programa 'Planeta Calleja' da TVE, expondo detalhes controversos sobre o controlo rigoroso que Jorge Vilda, antigo selecionador espanhol de futebol feminino, exercia sobre as jogadoras.

Jenni Hermoso faz revelação: "Quando íamos dormir, tínhamos de deixar a porta aberta"
Jenni Hermoso

Hermoso revelou que, durante as concentrações da 'La Roja', as jogadoras eram obrigadas a deixar as portas dos seus quartos abertas durante a noite para que Vilda pudesse falar pessoalmente com cada uma delas.

A jogadora afirmou que esse era o único momento que o treinador tinha disponível para se comunicar individualmente com as atletas, indo de quarto em quarto até o último, o que, por vezes, resultava em algumas jogadoras adormecidas.

"Quando íamos dormir, tínhamos de deixar a porta aberta e esperar que ele passasse à noite e deixá-lo falar connosco", começou por dizer a internacional espanhola, citada pelo site 'Sapo Desporto'.

"Ele disse que era o único momento que tinha para falar connosco pessoalmente. Primeiro a porta das primeiras jogadoras, até chegar ao último quarto, talvez tenha havido jogadoras que tenham adormecido", acrescentou Hermoso.

O controlo do técnico espanhol não se limitava apenas ao campo desportivo, uma vez que Hermoso também partilhou que Vilda questionava as jogadoras sobre as suas compras em saídas aos centros comerciais, esperando por elas para verificar o conteúdo dos sacos.

"Quando fomos às compras, ele esperou por nós e perguntou o que tínhamos no saco", revelou ainda a jogadora.

Além disso, a internacional espanhola não deixou de abordar um momento polémico envolvendo o ex-presidente da Federação espanhola, Rubiales, revelando que recusou submeter-se a pressões externas após um beijo do dirigente.

Hermoso afirmou que, ao manter a sua integridade e recusar ceder a compromissos desonestos, sentiu que estava a agir corretamente, mesmo que isso implicasse enfrentar desafios extradesportivos.

"Também tenho certeza de que se eu não tivesse feito isso, se eu tivesse admitido naquele momento fazer um vídeo a dizer que nada tinha acontecido, eu tenho a certeza que poderia ter tido assuntos extradesportivos que teriam ajudado muito", observou.

"Mas senti coragem, senti força e acima de tudo estava a fazer algo que para mim era o certo. Foi a única coisa que prevaleceu naquele momento", rematou Hermoso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?