loading

LaLiga: Tebas anuncia demissão estratégica para garantir o seu quarto mandato consecutivo

O atual presidente da LaLiga, Javier Tebas, apresentou a sua demissão do cargo, segundo informações divulgadas pela imprensa espanhola nesta quarta-feira.

LaLiga: Tebas anuncia demissão estratégica para garantir o seu quarto mandato consecutivo
La Liga

No entanto, a decisão de Tebas não implica o afastamento da liderança da LaLiga, mas sim a antecipação das eleições, inicialmente previstas para o próximo ano. Com a demissão estratégica, Tebas procura consolidar o seu quarto mandato consecutivo no organismo.

O mandato de Javier Tebas estava programado para terminar em 26 de dezembro, mas a sua ação visa antecipar o processo eleitoral, assegurando assim uma posição de destaque.

De acordo com fontes do 'Mundo Deportivo', Tebas é o único candidato em perspetiva para liderar a LaLiga, consolidando o seu domínio na entidade.

Prevê-se que, ainda durante a tarde, seja estabelecida uma comissão eleitoral. Durante o período de transição até à eleição do novo presidente, os vice-presidentes Miguel Ángel Gil Marín e Quico Catalán assumirão interinamente a liderança do organismo.

A antecipação das eleições e a provável reeleição de Javier Tebas refletem a sua procura por uma posição de força na direção da LaLiga, garantindo continuidade na liderança e estabilidade no cenário do futebol espanhol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?