loading

Demissão não bastou: Luis Rubiales recebe suspensão de três anos por conduta inapropriada

O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) por três anos, na sequência de comportamentos controversos durante os festejos da conquista do Mundial feminino de futebol.

Demissão não bastou: Luis Rubiales recebe suspensão de três anos por conduta inapropriada
Real Federación Española de Fútbol

O castigo, que ficou esta sexta feira conhecido, inclui a proibição de qualquer ligação de Rubiales ao futebol espanhol durante o período estipulado.

O castigo resulta de dois episódios distintos. O primeiro consiste num alegado beijo não consentido a Jenni Hermoso, jogadora da seleção feminina espanhola. O segundo incidente refere-se ao momento em que Rubiales terá agarrado os genitais enquanto celebrava nas bancadas o título de campeão mundial.

Segundo avança hoje o jornal 'El Español' ambos os comportamentos do ex-presidente da Real Federação espanhola foram considerados inadequados e resultaram em penalizações separadas de ano e meio cada.

Vale ressaltar que Luis Rubiales demitiu-se da presidência do organismo no passado mês de setembro, numa altura em que já estava em curso o processo disciplinar relacionado com os incidentes nos festejos do Mundial feminino.

Com a pena de três anos, Rubiales fica impedido de desempenhar qualquer função relacionada com o futebol em território espanhol durante o período estipulado pelo TAD. A decisão do tribunal levanta questões sobre o impacto que esta suspensão terá no envolvimento futuro de Rubiales no desporto nacional.

Luis Rubiales, outrora uma figura proeminente no futebol espanhol, enfrenta agora uma suspensão de três anos devido aos seus comportamentos controversos durante os festejos do Mundial feminino. Este episódio adiciona uma nota de polémica à carreira do ex-presidente, destacando a importância da conduta ética e profissional no desporto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?