loading

Taça de Portugal: Sporting de Braga - Rio Ave (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Rio Ave após o jogo da primeira ?mão' das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, hoje disputado em Braga (3-0).

Taça de Portugal: Sporting de Braga - Rio Ave (declarações)

Jorge Rosário (treinador adjunto do Sporting de Braga): "Neste momento, o Braga tem mais vantagem na eliminatória, mas não está resolvida, há ainda um jogo de futebol para fazer, os jogadores do Rio Ave vão acreditar até ao fim e os do Braga também.

É evidente que podia ter sido um resultado mais dilatado, mas 3-0 numa meia-final é um resultado muito positivo, mas se tivessem sido mais um ou dois golos teria sido normal.

Os jogadores estiveram muito bem, o apoio da massa associativa foi extraordinário, foram muito importantes.

[Momento mais alto da época] Sim, quando se ganha e faltam 90 minutos para estarmos muito perto de atingir um objetivo, isso traz alegria aos jogadores, sentem-se mais tranquilos e acreditam mais neles próprios, o que é muito importante.

[Sobre Zé Luís] Todos os jogadores corresponderam às expectativas, claro que quando um ponta-de-lança faz três golos é bom, mas o nosso guarda-redes há muitos minutos que não sofre golos, o importante é o trabalho de equipa.

Quem faz três golos tem um mérito fabuloso, ele [Zé Luís] acredita nas suas potencialidades, que são muitas, mas os colegas que o assistiram também têm mérito”.

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Há uma entrada forte do Braga e uma equipa, a nossa, que não conseguiu ter bola nos primeiros 20, 25 minutos, esteve demasiado ansiosa.

Reconheço que a estratégia que delineei não foi a melhor, foi uma noite menos boa, mas eles deram o que tinham e o que não tinham, mesmo com um homem a menos, trabalharam e tentaram outro resultado.

[O que pode o Rio Ave fazer na segunda mão] Inverter estes 3-0, já o disse, como jogador, no Feirense, estava a perder 3-0 ao intervalo com o Vitória de Setúbal e terminou empatado 4-4. Não é fácil, mas não é impossível, as hipóteses não são muitas, mas não as vamos abandonar até porque é uma final da Taça de Portugal que está em causa e todos gostariam de lá estar e esta equipa já deu uma resposta depois de situações mais difíceis.

[Porquê Diego Lopes a ponta-de-lança?] Temos tido alguns problemas e mediante o grau de dificuldade deste jogo e tendo jogadores sem o ritmo competitivo necessário, entendi jogar com estes jogadores na frente, errei, assumi-o, há momentos em que a estratégia não funciona.

[Expulsão de Vilas Boas não ajudou?] Mas não foi pelo árbitro que perdemos aqui hoje, são situações que temos que tratar internamente para que não voltem a acontecer. Neste tipo de jogos tem que haver um controlo emocional muito grande.

Sim, é o pior momento do Rio Ave na época e a noite mais negativa que já tive no Rio Ave".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?