loading

António Salvador satisfeito com resultado, António Silva Campos desiludido

António Salvador mostrou-se hoje satisfeito pela vitória por 3-0 sobre o Rio Ave, que coloca o Sporting de Braga perto da final da Taça de Portugal de futebol, mas avisou que a eliminatória ainda está em aberto.

António Salvador satisfeito com resultado, António Silva Campos desiludido

"A eliminatória está no intervalo, o resultado é-nos favorável, mas sabemos que há outro jogo que temos que fazer com a mesma ambição e determinação. Foi uma noite excelente, podia ter sido um resultado histórico, é o quarto jogo que disputamos com o Rio Ave esta época e a quarta vitória com resultado confortável", disse.

O sonho de chegar ao Jamor sempre foi assumido por António Salvador e, esta época, isso está cada vez mais perto de acontecer.

"Ao contrário do que tentaram dizer ou passar, a equipa esteve sempre tranquila, nunca esteve nervosa. Ainda há 90 minutos para disputar e é preciso que o Braga esteja dentro do que mostrou para estarmos na final. Mentira se dissesse que o resultado não é favorável, agora acreditamos no que podemos fazer", disse.

Sobre os três golos de Zé Luís, disse ser "bom para o clube e ele próprio" e sobre uma eventual saída de Pardo para o FC Porto, desmentiu-a, mas admitiu que no final o clube terá que vender jogadores.

"Sabemos da qualidade dos jogadores que temos e que há jogadores que, no final da época, não vamos conseguir segurar, mas isso também está planificado. Não vendemos jogadores no verão, nem em janeiro, quando tínhamos propostas claras para vender e sabemos que vamos ter de vender no fim da época. Mas agora temos de nos preocupar em acabar o campeonato no melhor lugar possível, ganhar as sete finais que temos para fazer, ganhar em Vila do Conde e ir para a grande final, e aí sim, as finais são para se ganhar", concluiu.

Já o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, reconheceu a tristeza e a desilusão pelo resultado.

"Estou um pouco desiludido. Esperava mais, mas não vamos deitar a toalha ao chão e vamos tentar fazer o nosso melhor no jogo da segunda mão. A eliminatória não está resolvida. No futebol há dias bons e dias maus e as coisas podem mudar. Não podemos esquecer que estes mesmos jogadores, há dias, fizeram um grande jogo contra o Benfica", recordou.

Questionado sobre a importância da expulsão de André Vilas Boas na partida, disse ter ficado surpreendido.

"É um jogador experiente e fiquei muito admirado com a atitude dele, mas são os momentos a quente do jogo. Ele pediu desculpa. Foi uma atitude que não devia ter acontecido mas agora não há nada a fazer", disse.

No sábado, o Rio Ave recebe o FC Porto e o presidente dos vila-condenses quer que os jogadores levantem a moral para enfrentar esse difícil encontro.

"Vamos tentar fazer com que ganhem coragem para esse jogo", disse.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?