loading

Comentário: Marítimo vence no Bessa com dois 'chapéus'

Um ‘chapéu’ de Éber Bessa e outro de Alex deram hoje ao Marítimo uma vitória frente ao Boavista, por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Comentário: Marítimo vence no Bessa com dois 'chapéus'

Mika teve uma tarde infeliz. Éber Bessa fez o 1-0 graças a um ‘chapéu’ de cabeça (54) e Alex Soares aumentou para 2-0 através de um remate intencional e espetacular, a mais de 40 metros da baliza axadrezada, fazendo a bola sobrevoar o guarda-redes ‘axadrezado’, que, mais uma vez, estava adiantado.

Alex Soares já tinha ensaiado um ‘chapéu’ de longa distância na primeira parte, mas dessa vez Idris impediu que a bola seguisse para a baliza, quando Mika estava posicionado bem à frente.

Depois de um período desinteressante, com muitos duelos físicos e pouco futebol, o Marítimo teve algum ascendente e, num lance conduzido pelo flanco esquerdo, quase marcou: Xavier conseguiu cruzar e Marega, à vontade entre os centrais boavisteiros, cabeceou à barra.

A segunda parte foi melhor, a velocidade aumentou, o futebol melhorou e o perigo junto às balizas cresceu face ao que se tinha visto na primeira metade deste jogo.

Num lance junto à baliza ‘axadrezada’, Marega ganhou um despique aéreo, a bola foi ter com Éber Bessa e este marcou de cabeça, fazendo a bola passar sobre Mika.

A partir daí, o Boavista teve uma reação enérgica, pressionou e conseguiu alguns lances de perigo junto à baliza de Salin, que, até aí, tinha tido uma tarde descansada.

Uchebo finalizou uma jogada de insistência do ataque do Boavista com um remate que Salin defendeu com os pés e para canto.

O Marítimo recuou e começou a ter problemas defensivos crescentes, mas aos 59 minutos voltou com perigo à área contrária. Xavier cruzou Marega rematou e obrigou Mika a uma intervenção de recurso.

O Boavista manteve a sua pressão, com um futebol musculado e direto e Idris até podia ter empatado aos 74 minutos, mas o médio fez o mais difícil, ao cabecear ao lado da baliza da equipa madeirense, com Salin batido.

Três minutos depois, Marek Cech copiou Idris e falhou também a igualdade que o Boavista começava então a justificar. À vontade na área adversária, Marek Cech correspondeu a um bom cruzamento de Afons Figueiredo cabeceando a bola para as mãos de Salin.

Com o Marítimo encolhido no seu meio-campo e o Boavista dominador, Alex Soares acabou com as dúvidas com um golo sensacional aos 89 minutos. Depois de uma tentativa falhada na primeira parte, o médio do Marítimo aproveitou o adiantamento de Mika e acertou para o 2-0.

O Boavista sofreu assim a sua segunda derrota caseira na segunda volta, continuando com 29 pontos, ao passo que o Marítimo respira melhor na classificação e tem agora 35 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Abril de 2015
Arouca - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 11 de Abril de 2015
Boavista - Marítimo, 0 - 2
Benfica - Académica, 5 - 1
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3
Moreirense - V. Guimarães, 2 - 1

Domingo, 12 de Abril de 2015
Nacional - Gil Vicente, 3 - 2
Sp. Braga - Penafiel, 4 - 0
V. Setúbal - Sporting, 1 - 2

Segunda-feira, 13 de Abril de 2015
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?