loading

Primeira Liga: Boavista – Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores de Boavista, Petit, e Marítimo, Ivo Vieira, após o encontro da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os madeirenses venceram por 2-0.

Primeira Liga: Boavista – Marítimo (declarações)

Petit (Treinador do Boavista): "Resolveu-se na eficácia. Foi um jogo muito bem disputado. Na primeira parte não houve muitas oportunidades, houve uma para cada lado.

Na segunda parte, o Marítimo teve a felicidade do jogo num lance na nossa área, com muitas bolas pelo ar e o jogador (Éber Bessa) acaba por fazer o golo. Conseguimos reagir, encostámos o Marítimo atrás, tivemos algumas situações, um ou duas de golo claríssimas, como a do Idris, mas não conseguimos fazer.

Depois, mais uma infelicidade nossa, uma perda de bola no nosso meio-campo para o segundo golo, mas sentimos que o resultado podia ter sido outro por aquilo que fizemos.

Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa com um plantel feito para ir à Europa. O Marítimo foi eficaz e nós não fomos. Temos de continuar a trabalhar, os nossos adeptos sabem e reconhecem o que nós temos feito ao longo desta época. Os jogadores dão sempre tudo, hoje foi mais uma prova disso. Não era este o resultado que queríamos e o que valeu foi a eficácia do Marítimo.

Às vezes, com estas derrotas tem de se aprender".

Ivo Vieira (Treinador do Marítimo): " Na primeira parte houve equilíbrio, sem nenhuma oportunidade de golo do Boavista, e com duas situações de golo do Marítimo. Podíamos ter saído já com uma vantagem, mas, de certa forma, o resultado aceitava-se na primeira parte.

Na segunda parte, o Boavista, jogando em casa, fez jogo muito direto e para os homens da frente, que têm uma estatura elevada, um jogo de segundas bolas, e nós tivemos de nos adaptar, ser fortes nesse capítulo.

Com as nossas armas em termos de contra-ataque e saídas rápidas, acabámos por fazer um golo. Sabíamos de tínhamos de estar preparados para sofrer, porque o Boavista também teve duas ou três situações perigosas, mas sempre através de jogo direto e segundas bolas.

Nós gostamos mais de trabalhar a bola, mas encontrámos uma equipa pressionante. Depois, com o decorrer do jogo poderíamos matar e foi o que aconteceu numa saída rápida com um golo fabuloso, do Alex (Soares). Acaba por haver justiça no resultado por aquilo que os jogadores trabalharam. Se me disserem que o Boavista merecia um golo, provavelmente merecia, mas o resultado acaba por se ajustar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?