loading

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves ganha a terceira etapa do Rali Sealine

O ‘motard’ português Paulo Gonçalves (Honda) venceu hoje a terceira etapa do Rali Sealine, segunda prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno, subindo ao quarto lugar da classificação geral, que é liderada pelo espanhol Marc Coma (KTM).

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves ganha a terceira etapa do Rali Sealine

Paulo Gonçalves completou em 4:29.46 horas os 401,15 quilómetros cronometrados da tirada realizada no deserto do Qatar, batendo o chileno Pablo Quintanilla (KTM) por 2.04 minutos e Coma por 3.59, segundo e terceiro posicionados, respetivamente.

“Foi um bom dia e uma boa ‘especial’ hoje. Parti de oitavo, o que foi uma boa posição para poder recuperar tempo aos meus adversários que partiram primeiro para a pista. Consegui também ganhar algum tempo na geral”, disse Paulo Gonçalves, em comunicado divulgado pela sua assessoria de comunicação.

O ‘motard’ português subiu quatro lugares, para o quarto posto, a 10.33 minutos do comandante, mas apenas a 21 segundos do segundo classificado, o espanhol Jordi Viladoms (KTM), e a 20 de Quintanilla, que ocupa a terceira posição.

“Estou agora a dez minutos do topo da classificação geral com uma boa ‘chance’ de poder escolher um bom lugar de partida dentro dos seis primeiros classificados amanhã [quinta-feira]. Faltam apenas dois dias por isso vamos lutar pelo melhor resultado possível”, disse Paulo Gonçalves.

O português vai beneficiar da regra de ordenamento da partida para os seis primeiros colocados, o que lhe permite ser o último dos seis a escolher a posição de saída para a quarta e penúltima etapa da prova, na extensão de 400,55 quilómetros cronometrados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?