loading

Proibição dos fundos de investimento no futebol em debate no Porto

Um seminário subordinado ao tema "Proibição dos fundos de investimento no futebol: consequências e alterações", com a participação de figuras importantes do futebol nacional, vai decorrer a 22 de maio, no Porto.

Proibição dos fundos de investimento no futebol em debate no Porto

Organizado por um grupo de alunos do 2.º ano do Curso de Ciências do Desporto da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, a iniciativa vai dividir-se em dois painéis, o primeiro dos quais a incidir sobre os aspetos legais e de que forma a proibição vai afetar o funcionamento dos fundos e agências de futebol.

Assim, sobre o tema os "Fundos de Investimento: Legalidade e Consequências", falarão, entre outros, Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional dos Agentes de Futebol, e Emanuel Corceiro Calçada, diretor-executivo da Quest, empresa de formação na área do desporto.

No segundo painel do seminário, que vai ter lugar entre as 14:00 e as 18:00 no auditório daquela faculdade, o tema será o "Impacto no Futebol Português: Competitividade e Alternativas" e vai procurar fazer a avaliação das consequências ao nível de competitividade (tanto interna como externa) e perceber quais as soluções e alterações que os clubes poderão arranjar de modo a colmatar a proibição desta ajuda financeira.

Este painel terá como principais intervenientes, Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol, e Angelino Ferreira, antigo membro da SAD do FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?