loading

Platini e Juncker coincidem sobre proibição dos fundos de investimento

O presidente da UEFA, Michel Platini, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmaram hoje, à margem de uma reunião em Bruxelas, que a proibição dos fundos de investimento é “essencial para a boa saúde do futebol”.

Platini e Juncker coincidem sobre proibição dos fundos de investimento

Num encontro na sede da Comissão Europeia, tendo como mote a Semana Europeia do Desporto, os presidentes dos dois organismos europeus falaram a uma só voz contra a propriedade de jogadores por parte de terceiros, que consideram ser uma "preocupação sobre a integridade das competições, a lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas, que vão contra a ética e os direitos humanos”.

Segundo informa o organismo que superintende o futebol europeu, Platini destacou o impacto positivo das medidas do ‘fair-play’ financeiro, que reduziu a perda dos clubes europeus em cerca de 1.700 milhões de euros em 2011 e 400 milhões em 2014, bem como a diminuição dos salários em atraso, que em 2011 perfaziam um valor de 57 milhões e em 2015 apenas seis.

“É uma ferramenta chave para atingir a estabilidade financeira, transparência e para promover uma melhor gestão no futebol”, reconheceu Juncker.

Já Michel Platini mostrou-se satisfeito pelo presidente da Comissão Europeia ter partilhao da sua opinião sobre os temas principais da reunião, admitindo que as duas instituições podem cooperar, “tendo como objetivo fortalecer o futebol europeu, dentro e fora de campo”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?