loading

Inglaterra: Hull, Newcastle e Sunderland na luta pela manutenção

Continua ao rubro a luta pela permanência na zona mais baixa da tabela da Premier League. Enquanto QPR e Burnley já têm o seu destino trágico traçado, Hull City, Sunderland e Newcastle continuam a tentar evitar a descida ao Championship. Obrigatoriamente, tudo ficará decidido no próximo fim-de-semana.

Inglaterra: Hull, Newcastle e Sunderland na luta pela manutenção

O Newcastle United fez uma primeira volta de grande nível na Premier League. Contudo, a saída de Alan Pardew para o Crystal Palace parece ter abalado mentalmente os jogadores dos 'magppies', que agora vão lutando com equipas de menor reputação pela manutenção na elite do futebol inglês.

Esta tarde, os nortenhos voltaram a mostrar que algo de mau se passa do balneário de St. James Park. Aos 24', Emmanuel Rivière aproveitou uma bola longa do guarda-redes Tim Krul e inaugurou a contenda. Contudo, o Newcastle foi baixando o ritmo e, na segunda metade, consentiu dois golos seguidos do QPR: Matt Phillips (54') e Leroy Fer (61') deram a volta ao marcador.

Em White Hart Lane, o Hull City não era favorito e não conseguiu encontrar forma de surpreender o Tottenham. A equipa londrina mostrou quase sempre superioridade em relação aos 'Tigers' e ganhou com personalidade, graças aos tentos de Chadli (54') e Danny Rose (61').

Já o também nortenho Sunderland não foi além de um empate caseiro (0-0) na receção ao Leicester. A turma de Dick Advocaat entrou cedo com uma mentalidade conservadora e levou a água ao seu moinho, não se livrando, mesmo assim, de continuar aflita na fuga à despromoção.

Das três equipas mencionadas, o Hull City vai ocupando o antepenúltimo lugar da Premier League e, com 34 pontos, terá que derrotar o Manchester United no próximo fim-de-semana se ainda quiser ter alguma hipótese de continuar na Liga Inglesa. Com 36 pontos e 37 pontos, respetivamente, Newcastle e Sunderland não se podem descuidar, pois um triunfo do Hull aliado a um desaire de qualquer uma destas equipas poderá acabar mal para quem escorregar.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Maio de 2015
Southampton - Aston Villa, 6 - 1
Tottenham - Hull City, 2 - 0
West Ham - Everton, 1 - 2
Sunderland - Leicester, 0 - 0
Burnley - Stoke City, 0 - 0
QPR - Newcastle, 2 - 1
Liverpool - Crystal Palace, 1 - 3

Domingo, 17 de Maio de 2015
Swansea City - Man City, 2 - 4
Man Utd - Arsenal, 1 - 1

Segunda-feira, 18 de Maio de 2015
WBA - Chelsea, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?