loading

Segunda Liga: Golo de Djikine mantém Sp. Covilhã na corrida à subida

O Sporting da Covilhã manteve-se hoje na luta pela subida de divisão, ao vencer em casa o Farense por 1-0, em encontro da 45.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Segunda Liga: Golo de Djikine mantém Sp. Covilhã na corrida à subida

O golo solitário do encontro da penúltima ronda da prova foi marcado por Djikine, aos 26 minutos, e deixa o conjunto serrano em igualdade pontual com União da Madeira e Desportivo de Chaves, a três pontos do líder Tondela.

O Sporting da Covilhã, com o objetivo de se manter na corrida à subida, dominou toda a primeira parte, a jogar com ritmo e com uma postura muito ofensiva, face a um Farense encostado ao seu meio campo e incapaz de construir jogo.

Aos três minutos, Erivelto acertou na barra e, logo a seguir, Bento defendeu para canto um remate de Zé Tiago. Djikine, Bilel e Soares também criaram grande perigo, sem conseguirem concretizar.

Quando estavam jogados 18 minutos, Diogo cortou a bola com a mão dentro da área, mas João Capela nada assinalou.

O único lance de perigo do Farense aconteceu por intermédio de Irobiso. Taborda defendeu por instinto para a frente e Tiago Moreira aliviou.

Aos 26 minutos, Joel atirou à trave e, na recarga, Djikine inaugurou o marcador de cabeça. Antes do descanso, Gilberto ainda fez a bola rasar o poste e os remates de Erivelto e Bilel passaram rente ao ‘ferro’.

No início da etapa complementar, Soares, em cima da linha, evitou o golo do empate, após cabeceamento de Diogo. O Farense subiu de rendimento, mas os ‘leões da serra’ continuaram a ter o coletivo mais objetivo, com Kizito, Gilberto e Erivelto a protagonizarem ocasiões flagrantes.

Os algarvios ficaram reduzidos a 10 unidades aos 68 minutos, após expulsão de Carlos, mas, apesar de os serranos apresentarem maior caudal ofensivo, não conseguiram aumentar a contagem.

Programa da jornada

Domingo, 17 de Maio de 2015
Trofense - Freamunde, 2 - 1
U. Madeira - Santa Clara, 1 - 0
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 2
Sp. Covilhã - Farense, 1 - 0
Sporting B - Marítimo B, 1 - 1
Feirense - Oriental, 1 - 0
FC Porto B - Benfica B, 0 - 3
Ac. Viseu - Portimonense, 1 - 0
Leixões - Beira-Mar, 1 - 2
Oliveirense - Olhanense, 1 - 3

Segunda-feira, 18 de Maio de 2015
V. Guimarães B - Sp. Braga B, 1 - 1
Atlético - Desp. Aves, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?