loading

Angola: Benfica de Luanda apanha Libolo e Kabuscorp no topo do Girabola

O Benfica de Luanda foi o grande vencedor da jornada 13 do campeonato nacional de futebol angolano, ao chegar à liderança do `Girabola´, partilhada com o Kabuscorp e o Libolo, que empataram nesta ronda.

Angola: Benfica de Luanda apanha Libolo e Kabuscorp no topo do Girabola

A jornada abriu na sexta-feira, com as `águias´ da capital a baterem no estádio 11 de Novembro, perante cerca de 350 espectadores, a Académica do Lobito, equipa que regressou esta época à principal divisão.

Savané abriu o marcador logo aos 11 minutos, mas a partida manteve-se com desfecho incerto até final, já que o golo da tranquilidade, que deu a liderança isolada provisória por algumas horas, só chegou no último minuto do tempo regulamentar, por Adawa.

Com a hipótese de se isolar na liderança, ainda que também provisoriamente, o Kabuscorp do Palanca, vice-campeão em título, acusou a pressão e não foi além de um empate sem golos, no sábado, no terreno dos `aviadores´ do ASA, num dos grandes dérbis da capital angolana.

O mesmo resultado - metade dos oito jogos da jornada foram empates a zero - foi alcançado pelo Recreativo do Libolo na deslocação de hoje ao Huambo, frente ao Recreativo da Caála.

Os três primeiros classificados do `Girabola´ de 2014 estão agora juntos, com os mesmos pontos, na liderança do campeonato.

No interior norte de Angola jogou-se no sábado um dos jogos mais aguardados desta 13.ª jornada, com os `militares´ do 1.º de Agosto a permanecerem invictos - dois empates e seis vitórias - em praticamente dois meses, agora com um nulo frente ao Progresso da Lunda Sul, a revelação da temporada de 2015.

Recebendo em casa o lanterna-vermelha da competição, o Petro de Luanda cumpriu e bateu o Domant FC por 2-0, enquanto os `polícias´ do Interclube, que durante várias semanas lideraram a prova, começam a descer na tabela, agora após o empate também a zero com o Desportivo da Huíla.

Em recuperação está o Progresso do Sambizanga, bairro da cidade de Luanda, que viu o treinador Albano César regressar ao terreno do Sporting de Cabinda - onde iniciou a presente temporada - para infligir uma goleada, por 4-1, à sua ex-equipa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?