loading

Palestina mantém pedido de suspensão de Israel junto da FIFA

O dirigente máximo do organismo palestiniano falava aos jornalistas ao lado de Joseph Blatter, presidente da FIFA, depois de uma reunião entre dois, realizada em al-Bireh, perto de Ramallah.

Palestina mantém pedido de suspensão de Israel junto da FIFA

A Federação Palestina de Futebol vai manter o pedido de suspensão de Israel no próximo congresso da FIFA, apesar dos recentes esforços do presidente Joseph Blatter, e rejeitou a realização de um jogo particular entre as duas seleções.

“Nós mantemos a nossa proposta e vamos apresentá-la ao congresso, para uma discussão sincera e aberta entre todas as associações membros. O que está em causa é a liberdade dos nossos atletas e a liberdade do futebol palestiniano”, afirmou o presidente da Federação Palestina de Futebol, Jibril Rajoub.

“A ideia de um jogo entre a Palestina e Israel é interessante. Mas, neste momento, não será possível. Primeiro, Israel terá de retirar as restrições impostas ao futebol palestiniano”, referiu Rajoub.

O dirigente sustenta o pedido de suspensão acusando a Associação de Futebol de Israel de compactuar com uma posição inalterável de opressão e discriminação para com os atletas palestinianos em geral e para com os futebolistas em particular.

Jibril Rajoub, que vai levar a proposta ao congresso da FIFA, a 29 de maio, afirma que o organismo que tutela o futebol mundial tem conhecimento há três anos desta situação insustentável, mas falhou na sua resolução.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?