loading

Platini garante que princípio do 'fair-play' financeiro «está para durar»

O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou hoje que o princípio do ‘fair-play’ financeiro “está para durar”, acrescentando que o mesmo obriga os clubes de futebol a terem uma gestão de acordo com as suas reais possibilidades.

Platini garante que princípio do 'fair-play' financeiro «está para durar»

“O ‘fair-play’ financeiro é para durar, os clubes têm de viver de acordo com as suas possibilidades”, disse Platini, em declarações ao sítio da UEFA, admitindo, no entanto, que as regras serão atualizadas.

“As atualizações das regras serão discutidas nas várias comissões antes de serem apresentadas ao Comité Executivo, que reúne a 29 e 30 de junho, em Praga”, disse.

Platini garantiu, no entanto, que as sanções em caso de incumprimento “não serão alteradas”.

Há dois dias, Michel Platini afirmou, em entrevista a um canal televisivo, que a UEFA estava a ponderar “aliviar” o princípio do ‘fair play’ financeiro.

“Penso que vamos tornar as coisas [‘fair play’ financeiro] menos exigentes, mas será o Comité Executivo a decidir o seu alívio”, disse Michel Platini, remetendo para junho uma decisão sobre o assunto.

O princípio do ‘fair play’ financeiro prevê que um clube não possa gastar mais do que ganha, sob pena de sanções que podem chegar até a exclusão das competições da UEFA.

O ‘fair play’ financeiro exige que os clubes envolvidos na Liga dos Campeões e na Liga Europa recuperem gradualmente o seu equilíbrio financeiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?