loading

Mundial sub-20: Qatar - Portugal (declarações)

Declarações após o encontro entre Portugal e o Qatar, da segunda jornada do Grupo C do Mundial sub-20 de futebol, que a seleção nacional venceu por 4-0.

Mundial sub-20: Qatar - Portugal (declarações)

Felix Sanchez (selecionador do Qatar): “Apesar de sermos uma equipa organizada, não conseguimos superar a qualidade do nosso adversário. Estivemos mais confiantes na segunda parte, mas depois de termos sofrido o terceiro golo sabíamos que já não conseguíamos dar a volta. Os detalhes fizeram toda a diferença. A experiência ganhou o jogo de hoje. Ainda podemos evoluir e a a participação neste Mundial tem contribuído muito”.

André Silva (jogador de Portugal, autor de um golo): “Estamos a pensar num jogo de cada vez, já cumprimos o objetivo de hoje que era vencer. Já estamos nos oitavos de final, que era também um objetivo. O nosso próximo objetivo é entrar forte e ganhar o próximo jogo contra a Colômbia

Acredito na nossa equipa, somos uma equipa forte e damo-nos todos muito bem, penso que somos um dos favoritos. Há muitas equipas boas, mas acredito na nossa qualidade.

O meu único objetivo é ajudar a equipa e o meu trabalho é tentar marcar golos e assistir os colegas. Tive sorte e nos dois primeiros jogos consegui marcar. Espero continuar, vou dar tudo e espero continuar assim”.

Francisco Ramos (jogador de Portugal): “Foi um jogo que correu bem do início ao fim, o jogo foi controlado por nós, a nossa identidade é mesmo essa, ter posse de bola, mas como objetividade, queremos sempre ferir o adversário e fazer golo. Contra estas equipas que se metem lá atrás é muito importante circular a bola e ter paciência de início ao fim do jogo, porque só assim conseguimos este resultado volumoso.

A Colômbia [próxima adversária] tem uma equipa poderosa e forte, tal como nós, certamente iremos ter mais dificuldades, mas vamos entrar para ganhar, com a mesma atitude que entrámos hoje.

João Vigário (jogador de Portugal, autor de um golo): “Correu bem, aproveitei a oportunidade para fazer o golo e ajudar a equipa, estou feliz com isso.

Os 21 jogadores que cá estão têm valor, qualquer um pode jogar e dar muito à equipa, viu-se isso nestes dois jogos, quem entrou, entrou bem.

Lutamos para vencer jogo a jogo, claro que se vencermos todos os jogos somos campeões, mas não pensamos já em ganhar tuo, pensamos em ganhar jogo a jogo ir para os jogos todos para vencer. Não queremos pensar já em outras coisas.

Sabia que podia entrar, não sabia que ia. Todos temos que estar prontos, claro que tinha a ambição de entrar e acho que consegui dar o máximo à equipa, ajudei com um golo".

Programa da jornada

Terça-feira, 2 de Junho de 2015
Mianmar S20 - Ucrânia S20, 0 - 6
Áustria S20 - Panamá S20, 2 - 1
Argentina S20 - Gana S20, 2 - 3
Nova Zelândia S20 - Estados Unidos S20, 0 - 4

Quarta-feira, 3 de Junho de 2015
México S20 - Uruguai S20, 2 - 1
Qatar S20 - Portugal S20, 0 - 4
Sérvia S20 - Mali S20, 2 - 0
Senegal S20 - Colômbia S20, 1 - 1

Quinta-feira, 4 de Junho de 2015
Nigéria S20 - Coreia do Norte S20, 4 - 0
Honduras S20 - Ilhas Fiji S20, 0 - 3
Alemanha S20 - Uzbequistão S20, 3 - 0
Hungria S20 - Brasil S20, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?