loading

Jogos Europeus: Emídio Guerreiro satisfeito com prata de Fernando Pimenta

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, congratulou-se hoje com a medalha de prata conquistada por Fernando Pimenta, confiando que a canoagem ainda vai dar mais alegrias a Portugal nos I Jogos Europeus.

Jogos Europeus: Emídio Guerreiro satisfeito com prata de Fernando Pimenta

“(Vi a prova do Fernando Pimenta) Bastante bem, com muita satisfação, foi pena o K2 (Emanuel Silva/João Ribeiro) não ter estado nos seus dias melhores. Entretanto, o Hélder Silva já se apurou para a final (C1 200 metros) e a Teresa Portela está nas meias-finais (K1 200) com possibilidades de uma boa prestação. Esperemos que (na terça-feira) o K4 arrase. Seria bastante importante para todos nós”, disse o governante.

Em declarações à Lusa, em Mingachevir, onde se disputa a canoagem, a 300 quilómetros de Baku, Emídio Guerreiro deu a receita para o sucesso: “É importante que entrem concentrados, sem pressão e façam o que fazem bem, competir ao mais alto nível e, se possível, vencer”.

Emídio Guerreiro manifestou a sua satisfação pela “reação muito positiva” da missão portuguesa à sua presença no Azerbaijão, esperando que o seu “incentivo perdure até ao final dos Jogos”.

O governante disse ainda esperar terminar o dia em beleza, aludindo à final da competição masculina de ténis de mesa, em que Portugal defronta a França.

“Uma medalha já temos. Vamos ver se trago aquela mais amarela, seria interessante”, rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?