loading

Mercado: Mourinho descarta qualquer reforço português na próxima época

O treinador português José Mourinho descartou por completo a possibilidade de contratar algum futebolista que atue no campeonato português.

Mercado: Mourinho descarta qualquer reforço português na próxima época

O técnico do Chelsea, que falava à margem da apresentação da pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), questionado se estaria previsto contratar algum futebolista que atue no campeonato português, o técnico descartou por completo essa possibilidade e respondeu com um categórico "não".

Após ter conquistado o título inglês na última época, ao serviço do Chelsea, Mourinho abordou, de forma célere, a próxima época, salientando que o objetivo "será o mesmo: tentar fazer o melhor possível".

"No dia 15 [de julho] começamos a trabalhar e a direção é a mesma: tentar fazer o melhor possível. Em Inglaterra, o campeonato é importante, as taças são importantes, a Liga dos Campeões é sempre importante, mas os adversários também são de peso e nós tentamos fazer o melhor possível", antecipou.

Por outro lado, José Mourinho agradeceu os elogios do técnico brasileiro Mano Menezes, que o considerou uma referência do treino de futebol.

"O Mano é meu amigo e já estivemos algumas vezes juntos. São palavras simpáticas, mas não procuro ser uma referência. Procuro apenas fazer o meu trabalho e evoluir a cada dia, com consciência de que há sempre muita coisa para aprender", disse.

O treinador do Chelsea esteve hoje presente na apresentação da pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento da FMH, da Universidade de Lisboa.

Além de ter colaborado na conceção, estruturação e filosofia do curso, do qual a Federação Portuguesa de Futebol é parceira, Mourinho integra ainda o quadro de professores, juntamente com Anna Volossovitch, António Veloso, Christopher Carling, Francisco Silveira Ramos, Hugo Folgado, João Brito, José Gomes Pereira, Óscar Tojo, Pedro Marques, Pedro Mil-Homens, Miguel Cardoso, Ricardo Duarte e Sidónio Serpa.

José Mourinho, de 52 anos, licenciou-se em Educação Física na FMH, em 1987.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?