loading

Europeu sub-21: Portugal e Suécia completam lote de semifinalistas

Portugal e Suécia completaram hoje o lote de semifinalistas do Europeu de futebol de sub-21, depois empatarem a um golo, juntando-se assim a Alemanha e Dinamarca na fase a eliminar da competição e nos Jogos Olímpicos de 2016.

Europeu sub-21: Portugal e Suécia completam lote de semifinalistas

Face ao empate entre Portugal e Suécia, de pouco valeu à Itália a vitória sobre a Inglaterra, por 3-1, já que terminou a fase de grupos com os mesmos quatro pontos do que os suecos, mas os nórdicos fizeram valer a vantagem no confronto direto graças à vitória sobre os transalpinos na jornada da abertura (2-1).

Além das meias-finais, a equipa lusa conseguiu também o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016, que decorrem no Rio De Janeiro, naquela que será a quarta vez que Portugal jogará o torneio olímpico, sendo que a última das quais foi em Atenas, em 2004.

Depois de uma entrada forte da equipa portuguesa, que nos primeiros 20 minutos desperdiçou um par de ocasiões claras de golo, o jogo seguiu uma toada 'morna', sem grandes rasgos de inspiração, quer individual, quer coletiva, até porque o empate servia às duas equipas.

Ainda assim, para desespero dos jogadores nórdicos, a equipa lusa acabou por se adiantar no marcador aos 82 minutos, graças a um golo do avançado portista Gonçalo Paciência, que entrou aos 58 minutos para o lugar de Ivan Cavaleiro. Com este resultado, e face ao resultado do outro jogo, a Suécia estava fora da competição e a Itália apurada.

Mas, a um minuto dos 90, a equipa portuguesa permitiu o golo da suécia, o primeiro sofrido na competição, e voltou a colocar a equipa nórdica na rota das meias-finais e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No outro jogo do grupo, disputado em Olomouc, a Itália cumpriu o dever e não deu hipóteses a uma Inglaterra que ainda com o resultado em 0-0 acabou por desperdiçar as melhores oportunidades de inaugurar o marcador.

Falharam os ingleses e aproveitou a Itália, para no intervalo de dois minutos, entre os 25 e os 27, chegar a uma vantagem de dois golos, com tentos de Belotti e Benassi, respetivamente.

Na segunda parte do jogo, a toada manteve-se, com os ingleses incapazes de concretizar e os italianos, mais eficazes, a aproveitarem para marcar. O terceiro golo foi de novo da autoria de Benassi, que ‘bisou’ aos 71 minutos, sendo que o golo de ‘consolo’ inglês acabou por chegar aos 90+3, apontado por Nathan Redmond.

No emparelhamento para as meias-finais, Portugal joga frente à Alemanha, enquanto a Dinamarca defronta a ‘vizinha’ Suécia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?