loading

Futebol praia: FIFA elogia organização do Mundial de Espinho

Os responsáveis da FIFA elogiaram o trabalho feito na preparação do Mundial de futebol de praia, que hoje começa em Espinho, enquanto Pedro Dias, presidente do Comité Organizador Local (COL), destacou "um compromisso de excelência".

Futebol praia: FIFA elogia organização do Mundial de Espinho

"Temos umas instalações fantásticas, que permitem o perfeito desenvolvimento do torneio, preparado para um desporto espetacular", afirmou Joan Cusco, membro do Comité de futebol de praia da FIFA, que se congratulou por "tudo estar pronto para o início do Mundial", um elogio repetido pelo responsável de eventos da FIFA, Jaime Yarza.

Dizendo que os responsáveis estão “orgulhosos” por terem chegado a este momento, Cusco disse que “este é o ponto mais alto de dois anos de preparação, é um momento fantástico”.

“Estamos contentes com os preparativos levados a cabo pela autarquia e COL, os transportes e acomodações são muitos bons", acrescentou.

Pedro Dias, presidente do Comité Organizador Local, destacou o "compromisso de excelência" assumido pela Federação Portuguesa de Futebol junto da FIFA "para um evento que seria de boas práticas".

"Estamos empenhados em exceder as expetativas de todos os envolvidos. Este é um evento global, tínhamos essa noção, vai ser visto por mais de 185 países e queremos que Espinho e Portugal sejam vistos de forma correta, como um evento de excelência e estamos convictos de que isso vai acontecer", sublinhou o também dirigente da FPF.

Pedro Dias frisou depois a importância desta organização deixar um "legado".

"A FPF não pretendeu apenas organizar o Mundial, mas que o evento deixasse um legado para a cidade e para o país, com a FIFA a partilhar essa visão, e deixar um legado para o futebol de praia, com a construção de infraestruturas e a dinamização de programas de formação", disse.

Por último, a adesão massiva do público ao evento, com os números - desde a abertura dos pedidos de bilhetes no site da FPF - "a aproximarem-se 60 mil", é um motivo adicional de "orgulho" para o presidente do COL que advertiu o público de que "serão os primeiros a chegar quem terá acesso ao estádio".

"É um princípio assumido, para termos os estádios sempre cheios", disse.

Pinto Moreira, presidente Câmara Municipal de Espinho, deu as "boas-vindas às 16 seleções", revelou a "muita motivação" dos espinhenses para o evento que hoje se inicia e congratulou-se por "um trabalho de Hércules, de todos os parceiros envolvidos, ter tido um resultado fantástico".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?