loading

Futebol praia: Nuno Gomes e Vítor Baía embaixadores do Mundial de Espinho

Os ex-futebolistas Nuno Gomes e Vítor Baía foram hoje apresentados com embaixadores do Campeonato do Mundo de futebol de praia, que entre 9 e 19 de julho se realizará na praia da Baía, em Espinho.

Futebol praia: Nuno Gomes e Vítor Baía embaixadores do Mundial de Espinho

Nuno Gomes e Vítor Baía, que se notabilizaram no futebol de ‘onze' ao serviço de Benfica e FC Porto, respetivamente, marcaram hoje presença na apresentação oficial do evento, que decorreu na cidade balnear nortenha, comungando a ambição da organização de apresentar o melhor Mundial de futebol de praia de sempre.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade representar esta competição, e que tudo faremos para seja lembrada como uma das melhores de sempre", partilhou o antigo guarda-redes, com a concordância de Nuno Gomes.

Nuno Gomes acrescentou que os dois estarão "envolvidos ao máximo para este Mundial seja memorável para quem assista e participa”, dizendo-se “honrado por poder dar a cara por este grande evento".

A ambição dos dois antigos atletas foi impulsionada por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que pretende levar o evento "para novos patamares".

"Receber o Mundial de futebol de praia é uma enorme honra para o país e uma escolha apropriada por razões históricas, ambientais e desportivas", começou por dizer o dirigente, completando: "Queremos levar o evento a novos patamares, divulgando os valores da inclusão, proteção do ambiente e defesa dos mais desprotegidos".

Fernando Gomes lembrou que a ação nos areais de Espinho será vista por mais de 80 milhões de pessoas, através de uma emissão televisiva com 1500 horas difundida para 170 países, tornando esta competição em solo nacional uma das mais vistas de sempre.

Essa é também a ambição da FIFA, que através de Joan Cuscó, membro do Comité de futebol de praia, considerou "da mais elementar justiça trazer o Campeonato do Mundo para Portugal", sublinhando que "a escolha de Espinho como cidade anfitriã foi muito acertada" e vincando a "confiança absoluta no sucesso do evento".

Se essa confiança foi partilhada por todos, também a esperança num bom resultado da seleção portuguesa neste campeonato marcou o discurso dos presentes, sendo o capitão de equipa Madjer o espelho dessa ambição.

"Quem entra para escolher lugares nunca será campeão e nós já provamos que temos qualidade para chegar ao título, como o fizemos em 2001", disse o atleta, que voltará a capitanear a equipa na prova rainha da modalidade, depois de na edição anterior, no Taiti, os lusos não terem marcado presença.

No próximo dia 28 de abril realizar-se-á, em Espinho, o sorteio dos jogos, estando já em curso os trabalhos de preparação da estrutura que vai receber os 32 jogos das 16 seleções participantes.

O Município de Espinho, que recebeu um financiamento oriundo de fundos europeus, na ordem de dois milhões de euros, para organização de evento ficará, no final do campeonato, com a arena de jogo na cidade, como uma oferta da FIFA para o desenvolvimento da modalidade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?