loading

"Não ter uma referência causou-me estranheza. Schmidt deu 45 minutos de avanço ao Vitória"

Às portas da estreia das equipas portuguesas na Liga Europa, Nuno Gomes, antigo avançado do Benfica e do Sporting de Braga, partilhou as suas reflexões numa entrevista à Rádio Renascença.

"Não ter uma referência causou-me estranheza. Schmidt deu 45 minutos de avanço ao Vitória"
SL Benfica

"Pode servir para desanuviar, mas também pode servir para complicar ainda mais"

Com o Sporting a defrontar os Young Boys, o Benfica contra o Toulouse, e o Sp. Braga a medir forças com o Qarabag, o antigo internacional português considera que as equipas nacionais são favoritas no play-off de acesso à competição.

Contudo, Nuno Gomes alerta para as armadilhas que podem surgir no caminho das equipas portuguesas.

O Sp. Braga e o Benfica chegam a estes confrontos europeus após resultados negativos na competição doméstica - uma derrota expressiva em Alvalade para os bracarenses e um empate em Guimarães para os encarnados.

O antigo avançado luso salienta que, embora estes momentos possam servir para "desanuviar", também há o risco de complicar ainda mais a situação, uma vez que as expectativas são elevadas para águias e minhotos.

"Têm todas as capacidades e equipa para superar estes adversários, esperamos que o consigam", começou por dizer o ex-internacional português.

"Pode servir para desanuviar, mas também pode servir para complicar ainda mais. As equipas portuguesas são favoritas e, não obtendo bons resultados, funciona ao contrário. Há sempre esse perigo", explicou Nuno Gomes.

"Schmidt já jogou assim noutros jogos, mas se calhar não foi o dia ideal"

O antigo avançado, que teve passagens pelo conjunto bracarense, compreende as fissuras que podem surgir nos grupos após derrotas significativas para o campeonato português.

No caso do Braga, após a goleada frente ao Sporting, Nuno Gomes acredita que os jogadores de Artur Jorge estarão motivados para começar um novo jogo rapidamente, procurando recuperar a confiança e apagar a imagem deixada no jogo anterior.

"Depois da derrota com o Sporting, acredito que os jogadores queiram começar outro jogo o mais rapidamente possível, para recuperarem a confiança e limpar essa imagem", observou.

Quanto ao Benfica, que empatou em Guimarães, Nuno Gomes considera que, apesar de ser candidato ao título, o empate foi um mal menor, visto que não perderam os três pontos num campo difícil.

"Sendo candidato ao título, acabou por perder pontos em Guimarães. Por outro lado, com o golo nos últimos minutos, foi um mal menor", frisou Nuno Gomes.

"Não perdeu os três pontos num campo difícil. O Vitória está a jogar muito bem. Acho que não vai ter interferência para o jogo com o Toulouse", destacou.

A análise de Nuno Gomes não se limita aos resultados, estendendo-se também às escolhas táticas dos treinadores. Sobre a opção de Roger Schmidt de iniciar o jogo contra o Vitória de Guimarães sem um ponta de lança, Nuno Gomes revela estranheza.

"São opiniões táticas dos treinadores. Percebi a ideia, porque Schmidt já jogou assim noutros jogos, mas se calhar não foi o dia ideal, pelo estado do terreno", frisou o ex-jogador.

"Não ter uma referência com aquele tipo de terreno, que pudesse servir de apoio para a equipa, causou-me estranheza"

No entanto, Nuno Gomes reconhece que Roger Schmidt é quem melhor conhece os jogadores e a sua condição física e mental.

"Mas o treinador é que os treina e tem conhecimento do estado de forma e da parte anímica dos jogadores. Parece-me que, depois, corrigiu ao intervalo. Foram, se calhar, 45 minutos que deu de avanço ao Vitória", rematou Nuno Gomes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?