loading

«Platini não é bom para a FIFA», afirma Ali bin Al Hussein

O príncipe jordano Ali bin Al Hussein, candidato derrotado nas recentes eleições para a FIFA, criticou hoje a candidatura do francês Michel Platini, apelando ao fim da cultura dos “acordos desleais”.

«Platini não é bom para a FIFA», afirma Ali bin Al Hussein

“Platini não é bom para a FIFA. Os adeptos de futebol e os jogadores merecem melhor. A FIFA está envolvida num escândalo de bastidores (...). Esta secreta cultura dos jogos de bastidores tem de acabar”, afirmou o jordano em comunicado, na sequência do anúncio da candidatura do presidente da UEFA à liderança do organismo que rege o futebol mundial.

Ali bin al Hussein desistiu da segunda volta nas eleições, durante o 65.º Congresso da FIFA, depois de Joseph Blatter, que entretanto se demitiu, ter vencido a primeira volta com 133 votos, contra 73 do jordano.

“Eu acredito que as vozes individuais das federações devem ser ouvidas. Na próxima semana, vou consultá-las sobre o que serve melhor os interesses do futebol. O que está claro é que a FIFA precisa de uma liderança nova, independente e não contaminada pelas práticas do passado”, referiu.

Hoje, Platini anunciou a sua candidatura à liderança da FIFA, prometendo restituir a “dignidade merecida” a um organismo que tem que ser “exemplar, unido e solidário”, numa carta enviada às 209 federações filiadas na FIFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?