loading

FIFA: França vota Infantino, apesar de Governo e Liga apoiarem Champagne

A Federação Francesa de Futebol (FFF) indicou hoje que votará no suíço Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, nas eleições para a presidência da FIFA, apesar do apoio do Governo e Liga gauleses a Jerome Champagne.

FIFA: França vota Infantino, apesar de Governo e Liga apoiarem Champagne

Em comunicado, o presidente da FFF, Noel Le Graet, revelou que 11 dos 12 membros do Comité Executivo do organismo que tutela o futebol francês expressaram o apoio a Infantino nas eleições de 26 de fevereiro, em Zurique, na Suíça.

Le Graet considera que o ainda secretário-geral da UEFA “tem todas as qualidades necessárias para triunfar” na liderança da FIFA, bem como “a experiência, talento, força de trabalho e convicções”, como mostrou “no seu trabalho ao lado de (Michel) Platini”, presidente suspenso da UEFA.

O líder da FFF recorçou que Infantino “tem um programa ambicioso que se direciona ao futebol e às federações”, com o objetivo de “restaurar a imagem da FIFA e promover os valores educativos e solidários”.

“Gianni (Infantino) deseja preservar a democracia e a igualdade entre as 209 federações (filiadas). Esse é um pilar do seu compromisso e do plano para a FIFA”, concluiu o dirigente francês.

Além de Infantino e Champagne, concorrem à presidência da FIFA o príncipe jordano Ali Bin Al Hussein, o xeque Salman bin Khalifa al Ebrahim, do Bahrein, e o sul-africano Tokyo Sexwale.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?