loading

Apresentação de avançado português em Espanha gera polémica

O momento foi protagonizada pelo futebolista português Nuno Silva, que, na quarta-feira, se apresentou como reforço do Jáen com uma camisola estampada com a fotografia de Francisco Franco.

Apresentação de avançado português em Espanha gera polémica

Os espanhóis do Jáen lançaram hoje uma campanha de angariação de sócios, protagonizada pelo futebolista português Nuno Silva, que, na quarta-feira, se apresentou como reforço do clube com uma camisola estampada com a fotografia de Francisco Franco.

“Eu já tenho uma nova camisola, traz um amigo para se fazer sócio e ganha-a”, diz o avançado luso, de 29 anos, no vídeo lançado hoje pelo clube do terceiro escalão do futebol espanhol, que termina com a mensagem “o Nuno Silva não sabia a história de Espanha, mas conhece a campanha de sócios”.

Após a cerimónia, o jogador formado no Maia, que passou por clubes como Ermesinde, Pedras Rubras, Sporting de Espinho, Freamunde, Tirsense, União da Madeira, Olhanense, Recreativo de Libolo e Recreativo da Caála, alegou o desconhecimento do impacto da imagem do antigo ditador Franco na história de Espanha.

“Vivi em Portugal e Angola, por isso não tenho grandes conhecimentos da história espanhola. Quero pedir desculpa a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, pois em nenhum momento tentei professar as ideologias da pessoa em questão”, acrescentou o luso-angolano, em comunicado publicado na página oficial do Jaén no Facebook.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?