loading

Comentário: Golo de Tozé deixa V. Guimarães na luta pela eliminatória

Um golo de Tozé já na segunda parte deu hoje ao Vitória de Guimarães esperança para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, apesar da derrota na Áustria com o Altach, por 2-1.

Comentário: Golo de Tozé deixa V. Guimarães na luta pela eliminatória

O médio, um dos reforços da nova época, concluiu com mestria um grande passe de Alex, aos 71 minutos, numa altura em que o Vitória perdia por 2-0, resultado que complicava a passagem ao 'play-off'.

O golo dos minhotos veio dar outra justiça ao resultado e até um empate espelhasse melhor o que se passou nas quatro linhas, mas há que dar mérito à eficácia e ‘coração' da equipa austríaca, que se estreava nas competições europeias.

O Vitória de Guimarães, com novo treinador, Armando Evangelista, e apenas com um reforço no ‘onze’, o médio Montoya, fez uma boa primeira parte, desperdiçando mesmo algumas boas ocasiões, mas também foi alvo de ameaças sérias dos visitados.

A equipa austríaca começou melhor e podia mesmo ter marcado nos primeiros minutos, mas valeu Douglas que, contudo, mostrar-se-ia algo nervoso durante o encontro.

Os minhotos responderam de pronto e Alex (05 minutos) e Tomané (12) ficaram perto de inaugurar o marcador, tendo o primeiro enviado mesmo a bola à barra.

Aos 22 minutos, o Vitória voltou a criar muito perigo: livre da esquerda, alguma confusão na área e só uma grande defesa do guarda-redes Andreas Lukse impediu um autogolo de um seu companheiro.

O Vitória controlava a partida, mas permitia também muito espaço para os contragolpes dos da casa e numa dessas jogadas Cafú evitou no limite o golo do Altach.

Após o canto respetivo, Luois Ngwat-Mahop elevou-se mais alto do que os defesas vitorianos e, ao primeiro poste, cabeceou para o fundo das redes, fazendo o primeiro golo da história do clube austríaco na Europa (24).

O Vitória podia e devia ter ido para o intervalo com outro resultado, mas logo após o início da segunda parte viu-se a perder por duas bolas de diferença, depois de Hanes Aigner ter convertido uma grande penalidade (49).

O golo intranquilizou a equipa, que não conseguiu uma jogada com princípio, meio e fim durante muito tempo, até aos 67 minutos, altura em que Ricardo Valente, com uma boa iniciativa individual, rematou com perigo à baliza adversária, naquele que seria o prenúncio do golo minhoto pouco depois.

Grande passe de Alex a rasgar a defesa austríaca e bom remate cruzado de Tozé, a reduzir a desvantagem e a deixar outras perspetivas para a eliminatória (71).

O Vitória melhorou e o ponta de lança brasileiro Henrique Dourado, que tinha entrado um minuto antes, estreando-se com apenas uma semana de trabalho, podia ter empatado, mas o cabeceamento, após excelente cruzamento de Arrondel da direita, teve excelente resposta do guardião contrário (87).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?