loading

Mercado: Clubes portugueses já lucraram cerca de 230 milhões de euros

Segundo os dados do Transfer Matching System (TMS), sistema da FIFA encarregue da monitorização e controlo de transações de jogadores a nível global, os clubes portugueses já lucraram cerca de 230 milhões de euros em transferências.

Mercado: Clubes portugueses já lucraram cerca de 230 milhões de euros

Os clubes portugueses são os que mais lucraram neste mercado de transferências. No total já contabilizam cerca de 230 milhões de euros em vendas para o estrangeiro.

Na liderança das equipas nacionais segue o FC Porto, para quem muito contribuiu as vendas de Danilo (Real Madrid) e de Jackson Martínez (Atlético Madrid).

O Benfica segue no segundo posto, ajudado pelas transferências de Ivan Cavaleiro (Mónaco), João Cancelo (Valência) e Lima (Al-Ahli).

Depois do campeonato português segue-se o francês, com 180 milhões de euros, o espanhol e alemão com 120 milhões e o campeonato holandês com 100 milhões de euros.

No capitulo das compras, o campeonato inglês lidera com 375 milhões de euros, o dobro que o campeonato espanhol que já gastou 176 milhões. A liga nacional ocupa o oitavo lugar do ranking, tendo desembolsado 30 milhões de euros.

Desse valor destaque para os 20 milhões investidos pelos FC Porto para a contratação de Gianelli Imbula ao Marselha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?