loading

Juventus inicia Liga italiana como favorita à conquista do pentacampeonato

A Juventus parte como principal favorita à conquista da edição de 2015/2016 de Liga italiana de futebol, na qual procura conquistar o pentacampeonato, tendo como principais oponentes a Roma e a Lazio, segundo e terceiros classificados em 2015.

Juventus inicia Liga italiana como favorita à conquista do pentacampeonato

Depois de uma época a roçar a perfeição, em que venceu campeonato e Taça de Itália, deixando apenas escapar o título de campeão europeu na final frente ao Barcelona, a Juventus estreia-se na liga italiana no domingo, frente à Udinese, com os ‘olhos’ postos no quinto título consecutivo, feito que repetiria pela segunda vez depois das conquistas entre 1930 e 1935.

Embora o treinador Massimiliano Allegri já tenha afirmado que começa esta nova época do zero, as expectativas da equipa de Turim estão altas e nem mesmo a saída de jogadores-chave como os médios Arturo Vidal e Andrea Pirlo e do avançado Carlos Tevez fragilizam a ‘vecchia signora’.

Para colmatar as saídas importantes, a ‘juve’ resgatou o alemão Sami Khedira ao Real Madrid e reforçou o ataque com Mario Mandzukic (ao Atlético Madrid) e o jovem Paolo Dybala (ao Palermo), dupla que valeu o primeiro título da época ao fazer os dois golos com que a Juventus derrotou (2-1) a Lazio na Supertaça de Itália.

A principal concorrência de Turim deverá chegar da capital, com o Roma e a Lazio a encabeçarem a lista de equipas que aspiram terminar com o domínio da Juventus.

Depois de um início auspicioso da última época, a Roma, segunda classificada na temporada passada, parte uma vez mais à procura de um título que já lhe ‘foge’ desde 2000/2001, contando para isso com dois reforços de ‘peso’.

Proveniente do Manchester City, numa das movimentações mais sonantes do defeso em Itália, o bósnio Edin Dzeko vem reforçar o ataque dos ‘giallorossi’, enquanto o egípcio Mohamed Salah, que já havia jogado por empréstimo na Fiorentina na última metade da época passada, deixou em definitivo o Chelsea para reforçar o meio-campo dos romanos.

Quanto à Lazio, acabou por perder, por um ponto, a luta pelo segundo lugar do campeonato com a Roma. Liderados pelo brasileiro Felipe Anderson, os comandados de Stefano Pioli tiveram momentos de bom futebol na época passada, mas para já o objetivo da equipa passa por garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para já, esse objetivo está mais perto, uma vez que na primeira mão, disputada em Roma, bateram os alemães do Bayer Leverkusen, por 1-0.

À espera de uma época melhor do que do que a de 2014/2015 estão os dois gigantes de Milão. Ambos fora das competições europeias, já que o Inter acabou em oitavo e o AC Milan não foi além do 10.º posto, procuram voltar aos lugares de topo da liga italiana.

Para isso, o AC Milan apostou no treinador Sinisa Mihajlovic, ex-Sampdoria, e investiu cerca de oito milhões de euros no avançado Luiz Adriano, enquanto os vizinhos do Inter garantiram os serviços do jovem médio defensivo Geoffrey Kondogbia, que na época passada se destacou ao serviço do Mónaco.

A Liga italiana de futebol arranca no sábado, com os vice-campeões Roma a jogarem no terreno do Hellas Verona, às 17:00 horas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?