loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Marco Soares e Zé Luís nos convocados de Cabo Verde para jogo com Líbia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Acha que Frederico Varandas tomou a decisão certa ao despedir Marcel Keizer?

O médio Marco Soares e o avançado Zé Luís regressaram hoje aos convocados de Cabo Verde, para o jogo com a Líbia de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017.
Marco Soares e Zé Luís nos convocados de Cabo Verde para jogo com Líbia

Para o jogo marcado para o dia 06 de setembro, que conta também com o regresso de Ryan Mendes e Fernando Varela, o selecionador, o português Rui Águas, chamou cinco jogadores que atuam em Portugal: Kevin (Nacional da Madeira), Sérgio Semedo (Feirense) Babanco (Estoril Praia), Tom (Oriental) e Heldon (Rio Ave).

Em relação ao jogo anterior, com São Tomé e Príncipe, saíram da convocatória o guarda-redes Willy, os defesas Stopira e Nivaldo, os médios Rony, Sténio e Odair Fortes e os avançados Júlio Tavares e Rudy Monteiro.

O jogo entre Cabo Verde e Líbia, da segunda jornada do Grupo F de qualificação para CAN2017, realiza-se no Egito, à porta fechada, devido a conflitos na Líbia.

Na primeira jornada do Grupo F, Cabo Verde goleou São Tomé e Príncipe por 7-1, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, enquanto a Líbia perdeu com Marrocos por 1-0.

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde, Rui Águas disse que a convocatória é a mais coerente nesta altura, em função do regresso de alguns jogadores e da indisponibilidade de outros.

Afirmando que nesta fase da época há muitos jogadores que ainda não conseguiram clubes, Rui Águas disse que a seleção tem de se adaptar àquilo que se vai passando e da disponibilidade dos jogadores.

Quanto ao regresso do Marco Soares, um dos capitães dos ‘Tubarões Azuis’, o selecionador entendeu que traz mais experiência ao grupo, por se tratar de um jogador que faz parte da equipa e que tem grande vontade de defender as cores de Cabo Verde.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kevin (Nacional/Por) e Vozinha (Zimbu/Mld).

Defesas: Jeffrey Fortes (Dordrecht/Hol), Kay (Craiova/Rom), Steven (Le Havre/Fra), Fernando Varela (Steaua Bucareste/Rom) e Carlitos (Iraklis/Gre).

Médios: Calu (Zimbru/Mld), Sérgio Semedo (Feirense/Por), Sténio (Chernomorets/Bul), Nuno Rocha (Universidade Craiova/Rom), Marco Soares (AEL Limassol/Chp), Babanco (Estoril-Praia/Por), Tom (Oriental/Por).

Avançados: Garry Rodrigues (PAOK/Gre), Ryan Mendes (Lille/Fra), Heldon (Rio Ave/Por), Brito (Recreativo Libolo/Ang), Djaniny (Santos Laguna/Mex) e Zé Luís (Spartak Moscovo/Rus).

Programa da jornada:

Sexta-feira, 4 de Setembro de 2015
Djibouti - Togo, 0 - 2

Sábado, 5 de Setembro de 2015
Comores - Uganda, 0 - 1
Namíbia - Senegal, 0 - 2
Seychelles - Etiópia, 1 - 1
Burundi - Níger, 2 - 0
Sudão do Sul - Guiné Equatorial, 1 - 0
Tanzânia - Nigéria, 0 - 0
Ruanda - Gana, 0 - 1
Botswana - Burkina Faso, 1 - 0
São Tomé Príncipe - Marrocos, 0 - 3
Guiné-Bissau - Congo, 2 - 4
Libéria - Tunísia, 1 - 0
Gabão - Sudão, 4 - 0
Mauritânia - África do Sul, 3 - 1

Domingo, 6 de Setembro de 2015
Madagáscar - Angola, 0 - 0
Quénia - Zâmbia, 1 - 2
Maurícia - Moçambique, 1 - 0
Suazilândia - Malawi, 2 - 2
Zimbabwe - Guiné-Conakri, 1 - 1
Lesoto - Argélia, 1 - 3
Rep. Centro-Africana - Rep. Congo, 2 - 0
Chade - Egipto, ANU
Benin - Mali, 1 - 1
Serra Leoa - Costa do Marfim, 0 - 0
Gâmbia - Camarões, 0 - 1
Líbia - Cabo Verde, 1 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler