loading

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Tondela (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Tondela, após o jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães, que terminou com um triunfo vimaranense por 1-0.

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Tondela (declarações)

Armando Evangelista (Treinador do Vitória de Guimarães): "Foi um jogo em que os três pontos acabam por nos assentar muito bem. Acabámos por ter maior número de oportunidades e, na segunda parte, com um pouco mais de felicidade, poderíamos ter ampliado essa vantagem.

Queria dedicar esta vitória aos meus jogadores, porque têm sido fantásticos no que têm trabalhado, e aos adeptos, que apoiaram a nossa equipa e sabem sofrer com a equipa. Queria oferecer esta vitória também ao Moreno, que não pôde dar hoje o seu contributo

As vitórias trazem tranquilidade. Trazem outra motivação para trabalhar. Andamos à procura de pontos e de dignificar este clube, em função da dimensão que ele tem.

[Sobre o desagrado dos adeptos no final do jogo] É lógico que este trabalho requer tempo, porque os comportamentos estão a surgir. O objetivo era somar três pontos. A espaços conseguimos praticar um futebol agradável. Nem sempre isso aconteceu. Mas o importante era os três pontos, até porque, a partir daí, tudo se pode tornar mais fácil quanto à qualidade de jogo.

[Sobre a utilização de Tozé e Montoya, em conjunto, no meio-campo] Já tive oportunidade de dizer que houve entrada e saída de jogadores, que há processos que demoram a ser assimilados. É uma das possibilidades, entre outras. Vamos sempre procurar entre com os jogadores que mais garantias nos podem dar para conquistar vitórias".

Vítor Paneira (Treinador do Tondela): "Acho que sim [o empate era o resultado mais justo]. Fizemos o suficiente para levar pontos do Estádio D. Afonso Henriques. Fomos uma equipa que soube respeitar a grandeza deste clube, mas também soube gerir alguma falta de confiança visível, neste momento, no Vitória.

Entrámos muito bem no jogo, a controlar. Criámos três ou quatro grandes situações de golo e, no fundo, acabámos até por marcar o golo. Parece-me que saímos daqui penalizados.

Já vivi o suficiente de futebol para não acreditar em vitórias morais. A minha equipa teve um grande comportamento. Conseguiu ter mais ataques do que o Vitória. Teve 60% de posse de bola. Teve mais oportunidades. A minha equipa fez 12 faltas e o Vitória 24. Há aqui claramente por parte do Tondela um jogo honesto, de quem queria ganhar, de quem não se intimidou com este público.

Nestes quatro jogos que fizemos, fomos uma equipa competente, que joga bem e que mostrou que quer fazer muito mais neste campeonato".

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015
Benfica - Belenenses, 6 - 0

Sábado, 12 de Setembro de 2015
Estoril - Sp. Braga, 1 - 0
Arouca - FC Porto, 1 - 3

Domingo, 13 de Setembro de 2015
Nacional - Académica, 2 - 0
Moreirense - U. Madeira, 0 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 5 - 2
V. Guimarães - Tondela, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 1 - 2

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015
Boavista - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?