loading

Jorge Simão quer construir um Paços de Ferreira com «identidade forte»

O treinador do Paços de Ferreira explicou hoje os oito pontos na I Liga de futebol com a construção de uma identidade forte, que deseja ver replicada no jogo de sábado com o Rio Ave, da quinta jornada.

Jorge Simão quer construir um Paços de Ferreira com «identidade forte»

"Temos oito pontos e o fundamental é sentir que nos faltam 40 pontos para a nossa meta, independentemente de estarmos mais acima ou abaixo, numa tabela [classificativa] sujeita, nesta fase, a grandes alterações", disse Jorge Simão na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, em Paços de Ferreira.

Em caso de vitória na receção aos vila-condenses, o Paços ascende provisoriamente ao primeiro lugar e assegura o melhor arranque de sempre da equipa no principal campeonato.

Jorge Simão disse olhar para estes dados "com curiosidade", acreditando que "não terão a mínima influência" na perseguição ao objetivo maior de construir "um Paços com uma identidade forte".

"Um Paços ‘à Jorge Simão’ é uma equipa com rigor, disciplinada, sempre à procura de pontuar e é a construção desta identidade que pode explicar os nossos oito pontos", sublinhou, exemplificando com o golo de Diogo Jota frente ao Boavista, na última jornada (vitória por 1-0, com um golo aos 88 minutos).

Para Jorge Simão, "esta equipa não é um produto acabado", ainda "não domina todas as fases do jogo", mas "o golo do Jota é exemplo dessa identidade", do que caracteriza um grupo com "alma grande e grande paixão pelo jogo".

"Na segunda parte do jogo com o Boavista, não jogámos bem, senti que perdemos algum rigor nas nossas ações e a velocidade de circulação não foi a melhor, mas, mesmo nesses momentos menos bom, ganhámos o jogo", afirmou, esperançado em ver essa dita identidade replicada no jogo de sábado.

O técnico pacense deixou elogios ao seu homólogo do Rio Ave, confessando mesmo "admiração" por Pedro Martins, alguém que "ilustra o que é saber estar, no trato e cordialidade e na forma organizada como as suas equipas jogam".

"O Rio Ave é uma equipa muito organizada e tem jogadores com muito potencial. Quero ver um Paços com esta identidade, mas espero um jogo muito equilibrado", referiu, sem conseguir dizer quem será o favorito.

O Paços de Ferreira, no quarto lugar, com oito pontos, defronta o Rio Ave, 11.º, com cinco, no Estádio Capital do Móvel, no sábado, às 20:45, num jogo que terá arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 19 de Setembro de 2015
Tondela - Estoril, 0 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 0 - 3

Domingo, 20 de Setembro de 2015
U. Madeira - Arouca, 0 - 0
Académica - Boavista, 0 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 5 - 1
Sporting - Nacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?