loading

LE: Paulo Sousa diz que Fiorentina tem «responsabilidade acrescida»

O treinador da Fiorentina, o português Paulo Sousa, admitiu hoje que a formação italiana terá "uma responsabilidade acrescida" na partida diante do Belenenses, após ter perdido na estreia do grupo I da Liga Europa.

LE: Paulo Sousa diz que Fiorentina tem «responsabilidade acrescida»

"Não iniciámos bem esta competição, em casa, com o Basileia [derrota por 2-1] e, por isso, temos uma responsabilidade acrescida. Queremos recuperar o que perdemos em casa. Procuramos sempre a vitória e amanhã [quinta-feira] será igual", afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Contudo, Paulo Sousa, que fazia a antevisão do encontro da segunda jornada da Liga Europa, prevê "várias dificuldades" no Estádio do Restelo.

"Vamos encontrar uma equipa muito organizada, com espírito de sacrifício e intensidade, muito à imagem do seu treinador. Temos de estar concentrados e com a intensidade correta, para conseguirmos os três pontos no final", referiu.

De resto, o antigo internacional português admitiu que "será uma felicidade imensa poder rever" Ricardo Sá Pinto, atual treinador dos ‘azuis’ e antigo companheiro de seleção.

"É sempre especial regressar a Portugal. É uma felicidade imensa poder rever o Sá [Pinto]. Está a trabalhar bem e a atingir resultados importantes", salientou.

Apesar da liderança na liga italiana, alcançada no último domingo com uma vitória concludente no terreno do Inter Milão (4-1), Paulo Sousa fez questão de realçar que, acima de tudo, este é um momento de "grande responsabilidade" para todos no clube.

"Encaro este momento com grande responsabilidade. Apesar do pouco tempo de carreira enquanto treinador, sei que é nos melhores momentos que perdemos a concentração. Temos de procurar sempre melhorar", disse.

Já Matías Vecino considerou que o triunfo sobre o conjunto milanês "faz parte do passado", pelo que agora importa apenas pensar no Belenenses.

"Vimos de uma grande partida, com um grande resultado, mas já é passado. Pensamos apenas no jogo de amanhã [quinta-feira]. Queremos ganhar. É uma partida difícil, diante de uma equipa organizada, que não concede espaços. Será um jogo duro", adiantou o médio uruguaio.

Belenenses e Fiorentina jogam na quinta-feira, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo macedónio Aleksandar Stavrev.

Programa da jornada

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2015
Lokomotiv - Skenderbeu, 2 - 0
Rosenborg - Dnipro, 0 - 1
Basel - Lech Poznan, 2 - 0
FK Qarabagh - Anderlecht, 1 - 0
FC Augsburg - Partizan, 1 - 3
Monaco - Tottenham, 1 - 1
AZ - Athletic Bilbao, 2 - 1
Belenenses - Fiorentina, 0 - 4
Schalke 04 - Asteras Tripolis, 4 - 0
Sparta - Apoel, 2 - 0
Lazio - Saint-Étienne, 3 - 2
Besiktas - Sporting, 1 - 1
Rubin - Bordeaux, 0 - 0
Molde - Ajax, 1 - 1
Legia Warszawa - Napoli, 0 - 2
Villarreal - Plzen, 1 - 0
Club Brugge - Midtjylland, 1 - 3
PAOK - Dortmund, 1 - 1
Sp. Braga - FC Groningen, 1 - 0
FK Krasnodar - Gabala FK, 2 - 1
Dinamo Minsk - Rapid Wien, 0 - 1
Marseille - Liberec, 0 - 1
Liverpool - Sion, 1 - 1
Celtic - Fenerbahce, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?