loading

Crónica: Belenenses ‘castigado’ pela eficácia da Fiorentina (4-0)

O Belenenses somou hoje a primeira derrota europeia da época, ao ser goleado em casa, por 4-0, frente a uma Fiorentina extremamente eficaz no capítulo ofensivo, em jogo da segunda jornada do Grupo I da Liga Europa.

Crónica: Belenenses ‘castigado’ pela eficácia da Fiorentina (4-0)

Depois de cinco jogos ‘imaculados' na Liga Europa, os ‘azuis' foram derrotados de forma clara pela Fiorentina, graças aos tentos de Bernardeschi (18 minutos), Babacar (45+1), Tonel (83, na própria baliza) e Giuseppe Rossi (90).

Os italianos conseguiram, assim, a primeira vitória na fase de grupos, após terem sido derrotados pelo Basileia, na jornada inaugural, enquanto o conjunto luso mantém o ponto conquistado no terreno do Lech Poznan, há duas semanas.

O líder da Serie A assumiu desde cedo o comando do jogo, privilegiando a posse de bola embora sem a habitual dinâmica que tem sido ‘traço' característico imposto por Paulo Sousa, perante um Belenenses claramente expectante e a tentar não perder as referências posicionais.

Ainda assim, os ‘azuis' criaram o primeiro lance de perigo, com Luís Leal e Kuca a chegarem ligeiramente atrasados a um livre cobrado por Carlos Martins, só que a formação ‘viola’ acabaria mesmo por adiantar-se no marcador, por intermédio de Bernardeschi, que aproveitou uma defesa incompleta de Ventura.

Em vantagem e com o controlo da partida pouco ameaçado pelos ‘azuis', os italianos mantinham-se serenos na gestão e, a dez minutos do intervalo, quase aumentaram o ‘placar', não fosse a barra a evitar um golo de Kuca na própria baliza.

Pouco depois, os ‘azuis' reclamaram uma grande penalidade, ficando a sensação de que Tomovic puxou Kuca dentro da área, mas, já em cima do intervalo, e numa fase em que o Belenenses tentava capitalizar a ténue reação, os ‘viola' chegaram ao segundo tento, num remate de Babacar que sofreu um desvio decisivo em André Geraldes e traiu Ventura.

O descanso acabou por ser mau ‘conselheiro' para a Fiorentina, que, nos instantes iniciais da etapa complementar, concedeu alguns espaços ao Belenenses, sendo que numa dessas situações Kuca esteve muito perto de reduzir, mas permitiu a defesa de Sepe.

Contudo, os ‘viola' rapidamente recuperaram o domínio do jogo, numa segunda parte claramente abaixo do nível qualitativo da primeira e durante a qual pouco ou nada houve a registar até bem perto do final.

Aos 83 minutos, o recém-entrado Blaszczykowski construiu o terceiro tento dos italianos, fugindo pela direita e cruzando para a área do Belenenses, onde apareceu um infeliz Tonel a desviar para a própria baliza.

Por esta altura, o resultado era já demasiado penalizador para os ‘azuis' do Restelo, que, no entanto, voltariam a permitir mais um golo aos visitantes, desta feita a Giuseppe Rossi, que fechou as contas do primeiro triunfo do conjunto de Florença na fase de grupos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2015
Lokomotiv - Skenderbeu, 2 - 0
Rosenborg - Dnipro, 0 - 1
Basel - Lech Poznan, 2 - 0
FK Qarabagh - Anderlecht, 1 - 0
FC Augsburg - Partizan, 1 - 3
Monaco - Tottenham, 1 - 1
AZ - Athletic Bilbao, 2 - 1
Belenenses - Fiorentina, 0 - 4
Schalke 04 - Asteras Tripolis, 4 - 0
Sparta - Apoel, 2 - 0
Lazio - Saint-Étienne, 3 - 2
Besiktas - Sporting, 1 - 1
Rubin - Bordeaux, 0 - 0
Molde - Ajax, 1 - 1
Legia Warszawa - Napoli, 0 - 2
Villarreal - Plzen, 1 - 0
Club Brugge - Midtjylland, 1 - 3
PAOK - Dortmund, 1 - 1
Sp. Braga - FC Groningen, 1 - 0
FK Krasnodar - Gabala FK, 2 - 1
Dinamo Minsk - Rapid Wien, 0 - 1
Marseille - Liberec, 0 - 1
Liverpool - Sion, 1 - 1
Celtic - Fenerbahce, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?