loading

Liga Europa: Belenenses – Fiorentina (declarações)

Declarações à SIC após o Belenenses-Fiorentina (0-4), jogo da segunda jornada do Grupo I da Liga Europa.

Liga Europa: Belenenses – Fiorentina (declarações)

Ricardo Sá Pinto (Treinador do Belenenses): “Apesar de sabermos a força do adversário e que obrigatoriamente teriam de ganhar, depois de perderem o primeiro jogo, e de conhecermos a qualidade individual deles, penso que fomos muito penalizados.

Podíamos ter voltado ao jogo com um penálti que existiu e não foi marcado. O quarto golo também está fora de jogo. Tivemos aqui uma arbitragem engraçada. Não que a Fiorentina precisasse, mas pelos vistos precisou.

Os jogadores, sem experiência internacional, bateram-se bem. Não fossem vários fatores e poderia ter sido diferente.

Infelizmente o calendário não nos ajuda. Acho que é uma coisa inacreditável, acho que nem bate as 72 horas. Devia haver mais respeito pela carreira que esta equipa está a fazer. Vai ser muito difícil recuperar, vamos apanhar o FC Porto no seu melhor momento. Vamos tentar fazer um jogo sério”.

Paulo Sousa (Treinador da Fiorentina): “Todos os jogos que enfrentamos é para ganhar, este fundamentalmente porque vínhamos de um resultado negativo. Iniciámos bem o jogo, com um bom controlo. No início da segunda parte, o Belenenses teve oportunidade importante e o jogo poderia mudar. Depois tivemos a capacidade de dar a volta e consolidar esta vitória.

Mais do que fazer descansar, dar competitividade a jogadores que têm menos jogos. Temos jogadores a quem precisamos de dar minutos competitivos para nos ajudarem no campeonato.

Estou a vivê-lo com a maior tranquilidade e certeza [momento como treinador], consciente de que tenho de estar sempre a trabalhar de forma a poder melhorar, já como fazia como jogador de futebol. A vida tem-me dado a oportunidade de fazer o que eu gosto”.

Ruben Pinto (Jogador do Belenenses): “Foi uma derrota muito pesada, porque a equipa teve uma grande personalidade a jogar contra uma grande equipa, que está em primeiro no campeonato italiano.

Viemos de peito aberto para o jogo. Sofremos os golos porque arriscámos. Estamos de parabéns. Temos de agradecer a todos os que nos vieram apoiar porque foram uma grande ajuda.

Eu ainda não tive oportunidade de ver o lance, mas, pelo que me disseram, é grande penalidade. Se tivessem assinalado, o jogador teria sido expulso e nós podíamos ter marcado, o rumo do encontro podia mudar”.

Tiago Caeiro (Jogador do Belenenses): “O jogo podia ter sido diferente se a grande penalidade tivesse sido assinalada. Infelizmente não foi. Foi uma derrota pesada que não faz jus ao jogo que foi. Tivemos algumas oportunidades, que não concretizámos”.

Programa da jornada

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2015
Lokomotiv - Skenderbeu, 2 - 0
Rosenborg - Dnipro, 0 - 1
Basel - Lech Poznan, 2 - 0
FK Qarabagh - Anderlecht, 1 - 0
FC Augsburg - Partizan, 1 - 3
Monaco - Tottenham, 1 - 1
AZ - Athletic Bilbao, 2 - 1
Belenenses - Fiorentina, 0 - 4
Schalke 04 - Asteras Tripolis, 4 - 0
Sparta - Apoel, 2 - 0
Lazio - Saint-Étienne, 3 - 2
Besiktas - Sporting, 1 - 1
Rubin - Bordeaux, 0 - 0
Molde - Ajax, 1 - 1
Legia Warszawa - Napoli, 0 - 2
Villarreal - Plzen, 1 - 0
Club Brugge - Midtjylland, 1 - 3
PAOK - Dortmund, 1 - 1
Sp. Braga - FC Groningen, 1 - 0
FK Krasnodar - Gabala FK, 2 - 1
Dinamo Minsk - Rapid Wien, 0 - 1
Marseille - Liberec, 0 - 1
Liverpool - Sion, 1 - 1
Celtic - Fenerbahce, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?