loading

Síntese: Casa Pia,Trofense e Aves 'tomba-gigantes' da Taça de Portugal

O FC Porto e o Sporting não sentiram hoje dificuldades para seguir em frente na Taça de Portugal em futebol, mas a terceira eliminatória já teve surpresas, destacando-se as proezas de Casa Pia, Trofense e Desportivo das Aves.

Síntese: Casa Pia,Trofense e Aves 'tomba-gigantes' da Taça de Portugal

Estas três equipas eliminaram adversários de escalões superiores, sendo que o Casa Pia e o Trofense competem no Campeonato Nacional de Seniores (CNS), enquanto o Desportivo das Aves atua na II Liga.

O Casa Pia colocou fora da Taça o Oriental, da II Liga, ao vencer por 3-1, resultado que traduz a supremacia que evidenciou ao longo da partida, marcada por uma entrada forte dos casapianos, que lhes valeu um golo bem cedo, logo aos 14 minutos, de autoria de João Coito.

Na segunda parte, a expulsão de João Pedro, aos 55 minutos, deixou a equipa do Oriental em inferioridade, fator que foi bem aproveitado pelo Casa Pia para fazer o segundo e terceiro golos, aos 63 e 67 minutos, por Guti e João Freitas. A equipa forasteira ainda reduziu para 3-1, por Hugo Grilo, aos 73 minutos, mas o Casa Pia geriu a vantagem até ao final.

O Trofense foi outro ‘tomba-gigantes’, ao vencer por 1-0 o Santa Clara, da II Liga, graças a um golo madrugador de Pisco, logo aos sete minutos, a culminar uma entrada a pressionar o adversário.

Na segunda parte, o Trofense esteve sempre mais perto do 2-0 do que o Santa Clara do 1-1, mas o guarda-redes açoriano João Botelho evitou que a vitória fosse mais ampla.

Finalmente, a última surpresa estava reservada para o Desportivo das Aves, que afastou com todo o mérito o Moreirense, para já a única equipa da I Liga a ‘tombar’, ao vencer por 3-2, após prolongamento.

Depois de dois golos, um para cada lado, de penálti, aos 70 e 81 minutos, o primeiro para o Desportivo das Aves e o segundo para o Moreirense, cobrados por Pedró e Rafael Martins, respetivamente, a partida conheceu um final emocionante.

Iúri Medeiros assinou o segundo golo para a equipa de Moreira de Cónegos, aos 89 minutos, deixando a sensação geral de que a eliminatória estava resolvida, mas eis que Nelson Pedroso, na execução de um livre direito, aos 90+4, fez o 2-2, levando à euforia os adeptos do Desportivo das Aves.

No início do prolongamento, Cassio colocou a equipa da casa na frente ao marcar o terceiro golo, aos 91 minutos, e, depois, a capacidade de sofrimentos dos jogadores do Desportivo das Aves e o mérito do seu guarda-redes, Diogo Freire, seguraram a vantagem e colocaram a equipa na eliminatória seguinte.

Por seu lado, O Sporting venceu com relativa facilidade o Vilafranquense, equipa dos Distritais, por 4-0, com destaque para os dois golos da jovem promessa Matheus Pereira, para o regresso à competição do central Ewerton, depois de dois meses de ausência por lesão, e para a estreia oficial do brasileiro Bruno Paulista, contratado ao Vitória da Bahia, no defeso.

O FC Porto teve oposição mais forte por parte do Varzim, equipa da II Liga, mas fez uma exibição segura, a despeito de Lopetegui ter poupado vários titulares, e venceu por 2-0, com um golo de Tello na primeira parte e outro de André André quase a terminar.

Nos restantes jogos, o Sporting de Braga foi a Viseu vencer o Académico, da II Liga, por 3-0, o Belenenses sentiu mais dificuldades para superar o Olhanense, em Olhão, onde venceu por 1-0 graças a um golo de Ricardo Dias, aos 34 minutos, enquanto o Desportivo de Chaves, da II Liga, foi ao a Loulé ‘cilindrar’ o Louletano, do CNS, por 5-0.

Finalmente, o Feirense levou a melhor na deslocação a Famalicão, duas equipas da II Liga, ao ser mais eficaz na marcação de penáltis (5-4), depois de um empate a um golo no fim do tempo regulamentar e prolongamento, e o Vitória de Setúbal, da I Liga, apurou-se para a quarta eliminatória ao vencer em Coruche, frente ao Coruchense, por 2-0, com golos de André Claro, aos 11 minutos, e de François, aos 74.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?