loading

Surf: Owen Wright eliminado no Moche Rip Curl Pro Portugal

O número três do 'ranking' mundial, Owen Wright, está praticamente fora da luta pelo título mundial de surf, depois de ter sido hoje eliminado no Moche Rip Curl Pro Portugal pelo brasileiro Caio Ibelli.

Surf: Owen Wright eliminado no Moche Rip Curl Pro Portugal

Ao ser afastado na segunda ronda da penúltima prova do circuito, o australiano Owen Wright viu a hipótese de se manter na luta pelo título praticamente anulada.

No segundo 'heat' do dia em Peniche, o australiano conseguiu apenas 12,37 pontos (5,60 e 6,77), contra os 13,33 pontos (7,00 e 6,33) conquistados por Caio Ibelli, número 43 do 'ranking'.

"Olhando para o resultado, é um choque, mas senti-me muito bem. As oportunidades que tive concretizei-as, fiz alguns aéreos, mas com as condições hoje... não foi o meu melhor", afirmou Owen Wright.

O australiano, que já fez as contas e percebeu que terá de vencer a etapa de Pipeline e esperar um mau resultado de Mick Fanning e Adriano de Souza em Peniche, não escondeu o desgosto por estar praticamente arredado do título.

"Em relação à prestação, sinto-me bem, mas no que respeita à luta do título, estou devastado. Não há maneira de esconder, estou mesmo muito chateado", sustentou.

O compatriota Julian Wilson, que se seguiu no terceiro 'heat' de hoje, foi também eliminado da prova portuguesa.

Num 'heat' renhido, disputado até ao último segundo, o vencedor da etapa lusa em 2012 e quarto do 'ranking' mundial, conquistou 13,06 pontos (6,83 e 6,23), mas não conseguiu sobrepor-se ao havaiano Mason Ho, que teve 13,93 pontos (6,53 e 7,40).

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 31 de outubro, podendo consagrar o australiano Mick Fanning, líder do 'ranking', como tetracampeão do mundo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?