loading

Automobilismo: Porsche garante título mundial de resistência

A Porsche garantiu hoje o título de construtores do mundial de resistência, ao conquistar os dois primeiros postos na corrida de Xangai, que terminou com uma vitória do português Rui Águas (Ferrari) na classe GTE-AM.

Automobilismo: Porsche garante título mundial de resistência

Na 7.ª e penúltima prova da época de 2015, a corrida voltou a sorrir à tripla do Porsche número 17, composta pelo australiano Mark Webber, pelo neozelandês Brendon Hartley e pelo alemão Timo Bernhard, naquele que foi seu quarto triunfo consecutivo.

A 26,2 segundos, no segundo posto, terminou o Porsche 18, do checo Neel Jani, do francês Romain Dumas e do alemão Marc Lieb, com o terceiro posto do Audi numero sete do suíço Marcel Fassler, do alemão André Lotterer e do francês Benoit Treluyer, a ser insuficiente para evitar a festa da Porsche, que somou 308 pontos.

No Mundial de pilotos, Webber, Hartley e Bernhard lideram, com 155 pontos, com mais 12 do que a tripla Fassler/Lotterer e Treluyer.

Na categoria LMP2, a prova foi ganha pelo Alpine Nissan dos franceses Nelson Panciatici, Paul Loup Chatin e Tom Dillmann, nos GT triunfou o Porsche do austríaco Richard Lietz e do holandês Michael Christensen.

Na classe GTE-AM, o Ferrari do português Rui Águas foi o mais rápido, terminando com 41,7 segundos de vantagem para o Aston Martin de Pedro Lamy, que terminou a categoria na segunda posição.

A última etapa do calendário de 2015 corre-se no Circuito do Bahrain, no dia 21 de novembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?