loading

Itália: Roma vence derby da capital, Juventus sobe na tabela

No jogo grande da 12.ª ronda da Série A, a AS Roma levou a melhor frente à vizinha Lazio (2-0) e continuou a pressionar o Inter de Milão na liderança. Por seu turno, a Juventus derrotou o Empoli fora de portas (1-3) e parece recuperar aos poucos de um terrível início de temporada.

Itália: Roma vence derby da capital, Juventus sobe na tabela

Após ter derrotado o rival Torino na jornada passada (2-1), a Juventus manteve a tendência fora de casa e conseguiu regressar do terreno do Empoli com mais três pontos na bagagem.

E as coisas nem começaram a correr bem para os pupilos de Massimo Allegri, que se viram a perder logo aos 19 minutos, quando o experiente avançado Massimo Maccarone inaugurou a contenda para o Empoli. Os tetracampeões da Liga Italiana souberam reagir e ainda viraram o placard antes do descanso, com tentos de Mandzukic (32') e Patrice Evra (38').

No segundo tempo, a 'vecchia signora' mostrou segurança e cabeça fria para esperar pelo momento certo para resolver a partida. E esse momento chegou aos 84 minutos, quando Dybala bateu pela terceira vez o guarda-redes polaco Skorupski.

No Olímpico de Roma, a equipa que jogou em casa levou a melhor frente à Lazio. Os homens de Rudi Garcia beneficiaram de uma grande-penalidade bem cedo e o bósnio Edin Dzeko não perdoou (10'). Durante o segundo tempo, aos 62 minutos, o costa-marfinense Gervinho aproveitou uma assistência de Nainggolan para resolver o encontro.

Com este resultado, a AS Roma subiu ao segundo lugar e colocou-se a apenas um ponto do líder Inter de Milão, que ainda poderá ser hoje igualado na tabela classificativa pela Fiorentina, caso a equipa de Paulo Sousa vença mais logo no terreno da Sampdoria.

Após o triunfo desta jornada, a Juventus ascendeu ao sétimo posto, com 18 pontos. As coisas continuam a não estar famosas para o emblema de Turim, mas já estiveram bem piores.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Novembro de 2015
Verona - Bologna, 0 - 2
Milan - Atalanta, 0 - 0

Domingo, 8 de Novembro de 2015
Torino - Inter, 0 - 1
Frosinone - Genoa, 2 - 2
Empoli - Juventus, 1 - 3
Sassuolo - Carpi FC, 1 - 0
Roma - Lazio, 2 - 0
Palermo - Chievo, 1 - 0
Napoli - Udinese, 1 - 0
Sampdoria - Fiorentina, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?