loading

Shevchenko lança final da Taça de Itália: "Inter favorito? Penso que a Fiorentina vai ganhar"

Shevchenko torce pela Fiorentina na final da Taça de Itália, mas acredita que o Inter Milão merece a Liga dos Campeões. O antigo jogador ucraniano, vencedor de uma Bola de Ouro, expressou a sua opinião sobre os jogos decisivos no futebol italiano.

Shevchenko lança final da Taça de Itália: "Inter favorito? Penso que a Fiorentina vai ganhar"

Shevchenko acredita que o Inter tem uma forte possibilidade de vencer o Manchester City na final da Champions, embora reconheça a força da equipa inglesa. Ele ressalta que, nas finais, existe sempre a possibilidade de surpresas: "Vai ser difícil, mas é preciso preparar bem o jogo. Sou da opinião de que na final tens sempre hipóteses."

Sobre o dérbi das meias-finais da Liga dos Campeões entre AC Milan e Inter, Shevchenko considera que o Inter foi merecedor da vitória e elogia a temporada do Milan.

"O Dérbi? Foi duro. O Inter ganhou merecidamente, na primeira mão esteve muito bem, sobretudo nos primeiros 15 minutos. Para o AC Milan foi uma boa época, um plantel com tantas dificuldades conseguiu chegar às meias-finais".

Durante um evento da Taça de Padel organizado pela Liga Italiana em Roma, Shevchenko destacou o bom desempenho do Milan na temporada, com Pioli no comando e ressaltou a importância de Leão no plantel.

"A época de Pioli está a ser boa, o Milan está na corrida pelo quarto lugar, chegou às meias-finais da Champions. Leão é um jogador importante, esperemos que fique, li que Maldini disse que ele vai ficar. O Rafael pode crescer ainda mais. Conheço Paolo muito bem, vai fazer tudo para reforçar a equipa juntamente com Massara, é preciso acreditar neles".

Quanto à final da Taça de Itália, Shevchenko declara que espera um jogo emocionante entre Fiorentina e Inter, duas equipas que alcançaram objetivos importantes e jogam um futebol atraente.

"Espero um belo jogo, dois finalistas que alcançaram objetivos importantes a jogar belo futebol. Na minha opinião, não se vão distrair com as finais europeias, há tempo para as preparar", disse o ex-avançado, acrescentando logo de seguida.

"Vai haver muito entusiasmo, o estádio vai estar cheio, esperamos um grande jogo. Pessoalmente, ganhar a Taça de Itália foi emocionante contra a Roma foi um dos melhores momentos. Se o Inter é favorito? Não sei, na minha opinião a Fiorentina vai ganhar 2-1 e o Dzeko vai marcar para os Nerazzurri".

Sobre a presença da Roma na final da Liga Europa, Shevchenko não se surpreende, conhecendo a mentalidade do treinador José Mourinho. Ele elogia o trabalho de Mourinho e destaca as suas duas finais consecutivas em dois anos.

"Roma na final da Liga Europa? Não fiquei surpreendido, conhecendo a mentalidade do José (Mourinho). Ele deu o impuslo certo, é muito próximo do plantel, é um treinador fantástico. Se fica ou não? Não posso dar conselhos, mas olho para os factos: duas finais em dois anos...".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?