loading

Ucrânia: Shevchenko convidado para selecionador de futebol

O antigo internacional Andriy Shevchenko foi convidado a assumir a seleção ucraniana de futebol, revelou hoje o presidente da Federação de futebol daquele país, Anatoly Konkov.

Ucrânia: Shevchenko convidado para selecionador de futebol

“O Shevchenko tem a experiência de ter jogado em grandes clubes como o Dínamo Kiev, o AC Milan e o Chelsea, sob o comando de treinadores lendários, como são os casos de Valery Lobanovsky, Carlo Ancelotti ou José Mourinho”, disse Konkov à agência de notícias ITAR-TASS.

O dirigente acrescentou que esse passado dá a Shevchenko a oportunidade de “adotar os métodos, conhecimentos e talento” desses treinadores, e que o facto de o ex-futebolista ter apenas 36 anos é um “fator positivo”.

“Só para lembrar que o desconhecido e jovem treinador Josep Guardiola (ex-FC Barcelona) obteve resultados tremendos em poucos anos”, justificou Konkov.

O lugar de selecionador da Ucrânia tem estado em aberto desde que Oleg Blokhin foi anunciado como novo treinador do Dínamo Kiev, equipa do português Miguel Veloso, em setembro.

Shevchenko retirou-se do futebol enquanto jogador, anunciando em julho a intenção de entrar na política, mas o seu movimento partidário “Ucrânia para a frente” falhou a eleição para o parlamento.

A Ucrânia integra o grupo H de qualificação na zona europeia para o Mundial2014, no qual é quinta e penúltima classificada, com apenas dois pontos em três jogos (dois empates e uma derrota).

A equipa começou por perder em casa com o Montenegro, e depois empatou na visita à Moldova e a Inglaterra.

O grupo é liderado por Inglaterra (oito pontos/quatro jogos), seguido de Montenegro (7/3), Polónia (5/3), Moldova (4/4), Ucrânia(2/3) e São Marino (0/3).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?