loading

Ucrânia: Shevchenko doou 1 ME para campanha do seu partido às legislativas

A estrela do futebol ucraniano Andrei Shevchenko, que acaba de pendurar as chuteiras, afirmou ter dispensado um milhão de euros para a campanha do seu partido às eleições legislativas de outubro, refutando as críticas de que está a ser pago.

Ucrânia: Shevchenko doou 1 ME para campanha do seu partido às legislativas

“Já dei 10 milhões de hrvnias (cerca de um milhão de euros)” disse em entrevista à agência de noticias francesa France Press.

Depois de ter anunciado no final de julho que se juntava ao partido “Para a frente Ucrânia”, que se apresenta como uma formação de oposição ao presidente Viktor Ianoukovitch, Shevchenko tem sido alvo de críticas e acusado de ter sido pago para tomar essa decisão.

Questionado sobre o facto, Shevchenko respondeu perentoriamente: “certamente que não”.

“Beneficio de uma certa confiança na população, que adquiri durante toda a minha carreira. Isso é o mais importante para mim”, explicou o antigo avançado.

Andrei Shevchenko, perto dos 36 anos, tornou-se um ídolo na Ucrânia depois de ter marcado perto de 300 golos desde o início da sua carreira, em 1994, no Dínamo de Kiev.

Shevchenko colocou um ponto final na sua carreira após o 111.º e ultimo jogo da seleção da Ucrânia, frente a Inglaterra, em junho, uma derrota por 1-0.

“Compreendo que na internet se escrevam muitas coisas, mas para mim, o indicador principal são os meus encontros com as pessoas. Já percorri metade do país em campanha eleitoral e a população apoia a minha decisão de entrar na vida política”, sublinhou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?