loading

Itália: 'Bis' de Dzeko na vitória com reviravolta do Inter Milão sobre a Atalanta

O Inter Milão conseguiu hoje uma preciosa reviravolta frente à Atalanta por 3-2, num jogo bem disputado da 15.ª Liga italiana que permitiu aos milaneses ‘colarem-se’ aos perseguidores do líder Nápoles.

Itália: 'Bis' de Dzeko na vitória com reviravolta do Inter Milão sobre a Atalanta

No último jogo antes da inédita paragem na Serie A devido ao Mundial Qatar2022, o adversário do FC Porto nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões viu-se em desvantagem logo aos 25 minutos, quando Ademola Lookman converteu com sucesso uma grande penalidade, a ‘castigar’ uma falta de Stefan de Vrij, e somou o sétimo golo no campeonato.

Em Bérgamo, o 1-1 haveria de chegar ainda antes do intervalo, aos 36 minutos, com o inevitável Lautaro Martínez a assistir, com um subtil toque de cabeça, Edin Dzeko, que, entre dois adversários e na ‘cara’ do guarda-redes Juan Musso, não desperdiçou.

Seria precisamente o avançado bósnio a adiantar o Inter, aos 56 minutos, num golo que nasceu de uma assistência de Federico Dimarco, e que impulsionaria os milaneses para a vitória.

Em crescendo, os vice-campeões italianos criaram sucessivas ocasiões de perigo, chegando mesmo ao 3-1, graças a um autogolo de Palomino (61). Numa estreia agridoce nesta temporada da Serie A, o argentino haveria de ‘redimir-se’ pouco depois, relançando o encontro da 15.ª jornada com um golo aos 77 minutos.

A Atalanta aumentou a pressão e, nos últimos minutos, ‘sufocou’ os visitantes, que evitaram, não sem sustos, o empate, numa reta final do jogo muito nervosa.

O Inter Milão sobe ao quarto lugar da Serie A, somando os mesmos 30 pontos de Lazio e AC Milan, segundo e terceiro classificados no campeonato, que defrontam hoje, respetivamente, a Juventus – que é quinta, com 28 pontos, e ainda pode suplantar o Inter caso vença esta tarde - e a Fiorentina.

Já a Atalanta mantém-se no sexto posto, com 27 pontos, mas pode ser ultrapassada ainda hoje pela Roma de José Mourinho, que visita o Torino ao início da tarde. A Liga italiana é liderada pelo Nápoles, com 41 pontos.

Os ‘nerazzurri’ defrontam o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, recebendo os ‘dragões’ em casa em 22 de fevereiro e visitando o Estádio do Dragão em 14 de março, na segunda mão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022
Empoli - Cremonese, 2 - 0

Sábado, 12 de Novembro de 2022
Napoli - Udinese, 3 - 2
Sampdoria - Lecce, 0 - 2
Bologna - Sassuolo, 3 - 0

Domingo, 13 de Novembro de 2022
Atalanta - Inter, 2 - 3
Monza - Salernitana, 3 - 0
Roma - Torino, 1 - 1
Verona - Spezia, 1 - 2
Milan - Fiorentina, 2 - 1
Juventus - Lazio, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?