loading

Crónica: Sporting vence em Arouca e reforça liderança da Primeira Liga

Um golo do argelino Slimani, aos 90 minutos, permitiu hoje ao Sporting vencer por 1-0 no reduto do Arouca, num encontro da 11.ª jornada em que locais contestaram a arbitragem de Cosme Machado.

Crónica: Sporting vence em Arouca e reforça liderança da Primeira Liga

Quando o ‘nulo’ parecia certo, depois do ‘humilhante’ 0-3 com o Skenderbeu, para a Liga Europa, Slimini beneficiou de um ressalto para selar o oitavo triunfo em 10 jogos dos ‘leões’, que atuavam em inferioridade numérica desde os 88 minutos.

Ao empurrar e derrubar o treinador do Arouca, Lito Vidigal, que entrara em campo, o central brasileiro Naldo foi expulso, depois de, aos 82 minutos, já ter estado no centro da polémica, por aparente falta sobre Adilson, na área.

Com 10, a equipa de Jorge Jesus logrou, porém, a chegar ao triunfo, mais um nos últimos instantes, passando a somar 26 pontos, mais cinco do que o FC Porto e oito face ao campeão Benfica, dois conjuntos com um jogo em atraso.

O Sporting impôs-se de início, controlando as trocas de bola no meio campo. Apesar disso, a primeira jogada de algum perigo foi criada pelo Arouca, aos 25 minutos.

Roberto levou o esférico pelo lado esquerdo, o centro foi intercetado por Rui Patrício e, na recarga, Ivo Rodrigues viu William Carvalho aliviar a bola para canto.

Até ao intervalo, as oportunidades pertenceram aos visitantes. Aos 34 minutos, Slimani permitiu o corte de Velázquez, aos 40, Teo Gutiérrez rematou ao lado e, em ‘cima’ do apito, Bracali negou o golo a Paulo Oliveira.

A segunda parte começou com a mesma toada com que acabou a anterior, com o Sporting a pressionar o Arouca no seu meio campo.

Aos 52 minutos, João Mário, no meio da área, com tudo para fazer o golo, rematou por cima, e, na resposta, o Arouca teve a sua melhor ocasião, com Ivo Rodrigues, servido pelo lançamento lateral de Dabó, a atirar ao lado.

Com o passar dos minutos, o Arouca foi ganhando ainda mais confiança e, aos 82 minutos, os locais reclamaram uma grande penalidade, quando Naldo se desequilibrou e caiu sobre Adilson na área, com Cosme Machado a nada assinalar.

A confusão aumentou quando Esgaio agarrou Nuno Valente, que fugia pela esquerda. Cosme Machado marcou falta, mas mostrou qualquer cartão e Lito Vidigal entrou em campo a protestar, tocando em Nald, que o empurrou, sendo ambos expulsos.

Os ânimos exaltados não tiraram discernimento a Slimani, que, aos 90 minutos, aproveitou um ressalto para, à entrada da pequena área, bater Bracali e dar a vitória aos ‘leões’.

O Arouca continua, assim, sem vencer no Estádio Municipal de Arouca e quebra um ciclo de cinco empates seguidos no campeonato, enquanto o Sporting somou o quinto triunfo fora, tendo apenas cedido um ‘nulo’ no Bessa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Novembro de 2015
Estoril - Académica, 1 - 1

Sábado, 7 de Novembro de 2015
V. Guimarães - Nacional, 0 - 1

Domingo, 8 de Novembro de 2015
Benfica - Boavista, 2 - 0
Marítimo - Rio Ave, 3 - 2
Moreirense - Paços Ferreira, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0
Arouca - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 9 de Novembro de 2015
Belenenses - Tondela, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?