loading

Alan considera golos apontados ao Man Utd o melhor momento da carreira

Alan, que está a escassos sete jogos de se tornar no jogador com mais jogos realizados pelo Sporting de Braga, elegeu hoje os golos marcados ao Manchester United como o melhor momento da sua carreira.

Alan considera golos apontados ao Man Utd o melhor momento da carreira

Com 36 anos e a cumprir a sua oitava época no Sporting de Braga, Alan já fez 293 partidas pelos minhotos, estando a apenas sete de ultrapassar o guarda-redes Quim, que conta com 299 presenças pelos ‘arsenalistas'.

"Tem um significado muito especial, pela profissão e pelo carinho dos adeptos. Para mim, é muito gratificante e pretendo bater esse recorde", disse.

Instado a eleger o melhor momento da sua carreira, o jogador lembrou os dois golos marcados pelos bracarenses em Old Trafford, ao Manchester United, em 2012, a contar para a Liga dos Campeões: "foi um momento que não vou esquecer nunca".

O próximo jogo do Sporting de Braga é contra o Farense, em Faro, partida a contar para a Taça de Portugal, e Alan espera dificuldades sobretudo causadas pelo estádio do S. Luís.

"É um campo difícil, muito complicado, não sei se a relva vai estar em bom estado, e o Farense tem um treinador de garra [Jorge Paixão, ex-técnico do Braga], estes são sempre jogos de luta e vamos encará-lo como todos os outros", disse.

O Sporting de Braga recebe depois o Slovan Liberec, podendo carimbar o acesso à fase seguinte da Liga Europa, e o Benfica, quatro dias depois, para o campeonato.

"Temos uma equipa jovem, mas de qualidade. Pensamos jogo a jogo e todos são para ganhar, não temos limites", disse.

Atualmente na terceira posição, à frente do Benfica, e a apenas um ponto do segundo, o FC Porto, embora ambos os ‘grandes' tenham um jogo a menos, Alan quer "manter os pés bem assentes no chão".

"Lutar pelo título? Já disse que tinha o sonho de ser campeão [pelo Braga], mas é muito difícil, há excelentes equipas no campeonato português. Nada é impossível, mas é complicadíssimo e temos que manter os pés bem assentes no chão porque a equipa é muito jovem", disse.

Instado a comparar esta equipa com outras, como a que ficou em segundo lugar na Liga de 2009/10, Alan disse que o atual "Braga é totalmente diferente".

"Os outros jogadores eram mais experientes, estes são mais jovens, mas também de qualidade. Continuamos fortes, mas diferentes", analisou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?