loading

Casa do Benfica no Luxemburgo serve cabidela e futebol ao almoço

A Casa do Benfica do Luxemburgo tem hoje no menu arroz de cabidela e conversas sobre o jogo particular de futebol Luxemburgo-Portugal e o dérbi de sábado Sporting-Benfica, da Taça de Portugal.

Casa do Benfica no Luxemburgo serve cabidela e futebol ao almoço

Junto da parede forrada com uma fotografia gigante da comemoração de um título do Benfica no Marquês de Pombal, chegam à mesa pratos fumegantes para as refeições de dois benfiquistas e um sportinguista, que vão digerindo as picardias habituais entre adversários.

Mas antes de a conversa chegar aos “’lagartos’ que se transformaram em ‘sapos’” e ao “tu tens é mau perder”, comenta-se que o melhor era “ter sido avisado que o Ronaldo não joga” no particular de hoje.

O benfiquista José Loureiro informa que hoje não irá ao estádio, comenta o mau tempo e o facto de “não ter arranjado bilhete”, já que as entradas esgotaram em poucas horas. E os cerca cinco mil lugares do campo são poucos para estas visitas de Portugal.

“Deviam ter avisado que o Cristiano Ronaldo não vinha, porque muita gente tirou bilhetes para o ver”, acrescenta ainda o benfiquista, que prevê uma vitória esta noite de Portugal, por 2-1.

Já para a receção do Sporting ao Benfica no sábado, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, aposta em 3-1 porque “eles acham que não há duas sem três e por isso vão ter três golos (referência aos sucessos dos ‘leões’ na Supertaça e na I Liga).

De cachecol do Benfica aos ombros, Carlos Santos fala à agência Lusa sobre a opção por hoje não ir até ao estádio Josy Barthel por ser “um jogo particular, sem interesse e que serve para fazer experiências”.

O seu palpite é uma vitória da equipa das ‘quinas’ por 3-0. “Confio nos jovens, que querem dar nas vistas e marcar a diferença. Não acredito que o Luxemburgo consiga fazer uma segunda ‘gracinha’”, diz o emigrante português, numa referência à recente vitória por 1-0 dos luxemburgueses sobre a Grécia.

A ‘representar’ o Sporting está Artur Braguês, que explica ir à Casa do Benfica porque estão lá os seus amigos, que “não percebem nada de futebol, por isso é que são do Benfica”.

Se ainda arranjar bilhetes vai ver a seleção, num jogo que prevê que seja ganho pelos pupilos de Fernando Santos por 3-1. Com um golo do Luxemburgo, “que tem de mostrar serviço”.

E para o fim de semana, o resultado será favorável ao Sporting, por 3-0. “Vamos estar na nossa casa, onde mandamos nós”, argumenta.

Por ali juntam-se ao almoço “todos os dias durante a semana”. “Vemo-nos mais vezes que às nossas esposas”, comentam os amigos, que, entre sorrisos, se vão acusando de mau perder.

À conversa junta-se ainda o portista Pinto, que relata como escolheu aquele local para uma festa de motards, “quase todos portistas e em dia de jogo do Benfica” porque afinal os “amigos estão aqui”.

Logo vai ao jogo, uma decisão que tomou depois de saber que Ruben Neves, médio do FC Porto, ia integrar a convocatória de um jogo, no qual espera comemorar um sucesso luso, por 3-0.

No prognóstico para o dérbi lisboeta, Pinto lamenta que os dois não possam perder.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?