ESC ONLINE

Jorge Simão vê visita ao Dragão como oportunidade de somar pontos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O treinador do Paços de Ferreira disse hoje encarar o jogo com FC Porto como uma oportunidade de somar pontos, reconhecendo que, se as estatísticas jogassem, mais valia faltar à 12.ª jornada da I Liga de futebol.
Jorge Simão vê visita ao Dragão como oportunidade de somar pontos

"Por curiosidade, estive a estudar o histórico entre as duas equipas e, nos últimos 17 jogos no Dragão, o FC Porto tem 14 vitórias e três empates. Esta época, em casa, leva seis vitórias e um empate, com o Sporting de Braga, tem 12 golos marcados e nenhum sofrido. As estatísticas, como digo, não jogam, nem pesa, porque, se pesassem, fazer falta de comparência era a melhor opção", disse Jorge Simão.

Na conferência de antevisão ao jogo de sábado, o técnico pacense recusou baixar os braços face a "um jogo com outro tipo de dificuldade" e no qual "ninguém esperará o mesmo número de oportunidades de golo para cada equipa", assegurando, por outro lado, que encara a visita ao Dragão como "uma oportunidade".

"É um jogo do nosso campeonato, apesar de o adversário ser superior, em casa de uma das principais equipas, mas podemos somar pontos à nossa luta e este

Jorge Simão faz depender o sucesso da estratégia pacense do "rigor na organização defensiva e ofensiva", juntando aos argumentos "paixão e compromisso destes jogadores enquanto equipa".

"Confesso que tenho muitas dúvidas em relação ao ‘onze' que vou encontrar, mas preparamos algumas ‘nuances' e há sempre um padrão de comportamento", acrescentou, torcendo para que o FC Porto "não esteja num dia famoso".

Simão confessou que "bem gostaria que pensassem mais no Chelsea [na quarta-feira, em Londres, decisivo para a continuidade da equipa na Liga dos Campeões]", mas, mais a sério, recusou a ideia de um FC Porto de baixa intensidade.

E, nesse sentido, reafirmou a vontade que o Paços tem de "aproveitar alguns contextos do jogo" de sábado e a obrigatoriedade de "os jogadores nunca se desintegrarem", para lograr sair com pontos do Estádio do Dragão.

O Paços de Ferreira, no sexto lugar, com 17 pontos, defronta o segundo FC Porto, com 27, no Estádio do Dragão, no sábado, às 18:30, num jogo que terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015

Sábado, 5 de Dezembro de 2015
Belenenses - V. Setúbal, 0 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 0 - 1

Domingo, 6 de Dezembro de 2015
Estoril - Nacional, 1 - 1
U. Madeira - Tondela, 2 - 0
Arouca - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página