loading

Crónica: Vitória volta a ganhar 2 jogos seguidos e aproxima-se do Rio Ave

O Vitória de Guimarães, eficaz na frente e com uma guarda-redes inspirado, venceu hoje na receção ao Rio Ave, por 3-1, e alcançou o segundo triunfo consecutivo na I Liga portuguesa de futebol, algo que não acontecia há um ano.

Crónica: Vitória volta a ganhar 2 jogos seguidos e aproxima-se do Rio Ave

A formação vimaranense, que entrou bem no jogo da 12,ª jornada, esteve a perder, com um golo de Bressan, aos 19 minutos, mas conseguiu igualar ainda na primeira parte por Henrique Dourado, aos 34, e deu a volta no segundo tempo, com novo golo do brasileiro, aos 60, e outro de Xande Silva, aos 77, o que valeu o primeiro triunfo caseiro na 'era' Sérgio Conceição.

O conjunto de Guimarães, superior na primeira parte e eficaz na segunda, é agora nono, com 16 pontos, e está a dois da equipa de Vila do Conde, sexta, que já leva três derrotas seguidas e que, embora tenha mostrado qualidade, principalmente na segunda parte, viu Miguel Silva negar-lhe o golo por três vezes.

A turma vitoriana entrou forte e instalou-se rapidamente no meio-campo contrário, tendo disposto do primeiro lance de perigo aos três minutos, num cabeceamento de Josué, com Ukra a cortar em cima da linha de baliza.

O Vitória continuou com muito volume atacante até aos 15 minutos, altura em que a equipa de Pedro Martins aliviou a pressão, tendo marcado na primeira vez em que chegou com perigo à baliza.

Héldon conduziu o contra-ataque pelo flanco direito e cruzou, com a bola a desviar num vitoriano e a sobrar para Bressan, que desferiu um remate em arco, a meia altura, a entrar junto ao poste esquerdo (19 minutos).

A equipa da casa não reagiu de imediato ao tento vila-condense, mas, a partir da meia hora de jogo, voltou a subir de rendimento, acabando por empatar aos 34 minutos, por Henrique Dourado, que, após cruzamento bem medido de Licá, na direita, impôs-se a Lionn e cabeceou com força para o fundo das redes de Cássio.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo elevado do primeiro tempo, mas a primeira ocasião de golo coube, desta vez, ao Rio Ave, quando Marvin Zeegelaar segurou a bola na pequena área, após cruzamento de Ukra, mas foi incapaz de encontrar espaço para atirar à baliza vitoriana (48).

Os pupilos de Pedro Martins tiveram novo lance perigoso dois minutos depois, com Bressan a falhar o desvio para as redes de Miguel Silva, mas a formação de Sérgio Conceição recompôs-se, começou a ameaçar com saídas rápidas para o ataque e concretizou mesmo a reviravolta, aos 60 minutos.

Otávio, num livre descaído para esquerda, colocou a bola no segundo poste, onde apareceu João Afonso a cabecear para o centro da área, com Henrique Dourado a aparecer na ‘cara’ de Cássio e a desviar para a baliza, apontando o segundo golo no jogo e o quarto no campeonato.

O Rio Ave não se deixou abater pelo golo sofrido e só não empatou nos minutos seguintes devido a Miguel Silva, que se opôs com os pés a cabeceamento de Wakaso, aos 65 minutos, e a uma cabeçada ao ângulo de Pedro Moreira, aos 66.

O Vitória, com muito espaço concedido pelos vila-condenses, passou a atacar em transições rápidas nos últimos 20 minutos, e conseguiu dilatar a vantagem pelo recém-entrado Xande Silva, que se isolou perante Cássio e rematou com calma para o terceiro golo vimaranense (77 minutos).

O golo acabou por selar o triunfo vitoriano, mas o Rio Ave continuou a tentar reduzir a desvantagem, não o tendo conseguido, porque Miguel Silva voltou a ‘brilhar’ com defesa a remate de Marcelo, aos 82 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015
Benfica - Académica, 3 - 0

Sábado, 5 de Dezembro de 2015
Belenenses - V. Setúbal, 0 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 0 - 1

Domingo, 6 de Dezembro de 2015
Estoril - Nacional, 1 - 1
U. Madeira - Tondela, 2 - 0
Arouca - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?